SÉRIE B

América perde para o Operário-PR e fica a sete pontos do G4 da Série B

América perdeu para o Operário-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (23/10), no Germano Krüger, pela 33ª rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

O América ficou distante do sonho do acesso. Nesta quarta-feira (23/10), o time desperdiçou muitas chances, viu o Operário ser efetivo e perdeu por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol dos paranaenses foi marcado por Ronald, já na segunda etapa.

O cenário na briga pelo acesso ficou ainda mais complicado para o Coelho, que caiu para a oitava posição, agora a sete pontos do quarto colocado Mirassol: 56 a 49. Além disso, a equipe mineira perdeu lugar na tabela justamente para o Operário, que ultrapassou ao somar 50 e subiu para sétimo.

O primeiro tempo foi de supremacia do América. A equipe chegou perto do gol, mas viu o goleiro adversário se destacar. Além disso, o time pecou no capricho das finalizações – os atacante chegaram com perigo, mas não acertaram a mira (foram sete chutes no gol) – e pagou o preço na etapa complementar.

Se nos primeiros 45 minutos o Operário ficou apagado e sequer chutou em direção ao gol, na segunda o time mostrou efetividade. No primeiro chute balançou as redes e jogou a pressão para os visitantes. Os donos da casa souberam administrar o placar, apesar de forte pressão do Coelho no fim da partida.

Próximos jogos

O Operário-PR vai enfrentar o Goiás na terça-feira (29/10), às 19h, na Serrinha, pela 34ª rodada da Série B. Um dia antes (28/10), às 21h, o América recebe o Sport, no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Operário começou pressionando, mas ainda assim o jogo ficou muito travado no meio-campo – as equipes não tiveram facilidade em atacar no primeiro terço. O América não conseguiu sair com perigo e tentou apelar para a qualidade individual – principalmente com Rodriguinho, pela esquerda.

Os donos da casa foram insistentes pelo lado direito – mandaram bola na área com frequência, mas o time pecou na finalização e não levou perigo a Elias. Por sua vez, o Coelho cometeu muitos erros de passe, o que dificultou a conexão das jogadas, que não chegavam perto da meia-lua.

A partida virou depois de cobrança de falta aos 20 minutos. A bola voltou em Rodriguinho e ele chutou para frente. Brenner completou e mandou para as redes, mas estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado. A partir daí, o Coelho ganhou confiança e protagonizou as chances do jogo. O Fantasma mal teve posse de bola.

A equipe mineira pressionou a saída de bola e se manteve no campo de ataque, mas errou no último passe. As melhores oportunidades foram com Daniel Júnior – que chutou e, no rebote, quase Elizari marcou – e Brenner – com boa defesa do goleiro.

Segundo tempo

O Operário voltou mais ligado para o segundo tempo e dificultou a vida do América. Os visitantes se viram mais fechados e com pouco espaço para dar sequência nas jogadas. A melhor chance foi com Rodriguinho, quando bateu rasteiro para o gol, mas parou no goleiro.

O técnico Lisca promoveu mudanças para dar mais agilidade e intensidade à equipe, que já estava lenta. Wallisson, Elizari e Daniel Júnior deram lugar a Moisés, Renato Marques e Adyson. Contudo, não houve tempo para que as peças se encaixassem para retomar o ritmo.

Em jogada individual pela direita, Ronald rabiscou para cima de Marlon, cortou para dentro e bateu forte de fora da área para estufar as redes, sem chances para Elias: 1 a 0.

Depois, o Coelho até tentou se colocar novamente na partida para reagir. Renato Marques se aproximou da meta com perigo duas vezes – na primeira, não chegou a tempo para completar ao gol; na segunda, viu a bola subir muito e ir para fora.

OPERÁRIO-PR 1 X 0 AMÉRICA

Operário-PR

Rafael Santos; Sávio, Joseph, Jacy e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso (Borech, no intervalo), Vinícius Diniz (Índio aos 33 do 2T) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Maxwell, no intervalo), Nathan Fogaça (Daniel, no intervalo) e Ronald (Felipe Augusto aos 33 do 2T). Técnico: Rafael Guanaes

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Nicolas aos 38 do 2T); Alê, Wallisson (Moisés aos 21 do 2T), Elizari (Renato Marques aos 21 do 2T); Rodriguinho, Daniel Júnior (Adyson aos 21 do 2T) e Brenner (Davó aos 35 do 2T). Técnico: Lisca

Gols: Ronald aos 25 do 2T
Cartões amarelos: Joseph, Vinicius Diniz, Indio (Operário-PR), Adyson, Mateus Henrique (América)

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 23/10/2024 (quarta-feira)
Estádio: 
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: 
Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Compartilhe