AMÉRICA

Lisca reconhece chance remota de acesso do América, mas mantém ‘fio de esperança’

Comandante confessou dificuldade na luta para se manter próximo ao G4, mas destacou foco para o jogo contra o Sport
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Lisca reconheceu que o América tem chance remota de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após derrota fora de casa para o Operário-PR, o comandante confessou dificuldade na luta para se manter próximo ao G4, mas destacou que ainda há ‘fio de esperança’ para a reta final da Série B.

Para ter chance de promoção, o América precisa vencer os cinco jogos restantes na competição. A tarefa não é fácil. Desses, três partida serão no Independência, e as outras duas fora de casa.

Em oitavo, com 49 pontos, o Coelho está a sete pontos do G4 – a maior distância da temporada. Além de precisar de vitórias, a equipe não depende apenas de si e precisa secar os adversários da parte de cima da tabela.

“Estamos bem atrás do G4. Os outros resultados não estão nos ajudando, mas não adianta falar disso se você não faz sua parte. temos cinco jogos e precisamos ganhar os cinco para ainda sonhar com o acesso. Vamos jogo a jogo. Temos na segunda-feira o Sport, que está com o acesso bem encaminhado. Temos ainda um fio de esperança, uma possibilidade. Faltam cinco, precisamos ganhar o primeiro para depois pensar mais para frente”, disse Lisca em coletiva após o jogo.

Com a derrota, o América time recolocou o Operário-PR na briga pelo acesso. Os paranaenses alcançaram 50 pontos, em sétimo. Em quinto vem o Vila Nova, com 52, seguido pelo sexto, Ceará, com 51.

O alviverde recebe o Sport na segunda-feira (28/10), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe