AMÉRICA

Confronto contra o Sport pode dar ‘sobrevida’ ao América

América e Sport se enfrentam nesta segunda (28/10), às 21h, no Independência; Coelho ainda sonha com o acesso
Foto do autor
Compartilhe

Cada jogo como uma final: é assim que o América encara os próximos adversários da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (28/10), o Coelho tem o primeiro desafio, contra o vice-líder Sport. O confronto pode dar “sobrevida” ao time mineiro.

Isso porque o América precisa de um aproveitamento perfeito nos últimos cinco jogos da Série B para conquistar o acesso. Caso vença os cinco, o Coelho alcança os 64 pontos, número mágico para o acesso.

Como primeiro duelo dessa lista, a partida contra o Sport, no Independência, será primordial para reverter a atual mínima chance de acesso americana. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal (UFMG), essa estatística é de apenas 0,74%.

Em situação dramática na competição, o Coelho ainda sonha com o acesso. Com 49 pontos, em oitavo lugar, o América está a oito pontos do G4 e não vence há três rodadas, já que empatou com Avaí e Goiás e perdeu para o Operário. A última vitória foi em cima do Coritiba, por 2 a 1, no Independência.

Já o Sport vem de duas boas vitórias, sobre Botafogo-SP e Guarani – 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Com 59 pontos, mesma pontuação do líder Santos, briga pelo título. Treinado pelo técnico Pepa, ex-Cruzeiro, tem 96% de chance de acesso e 44,9% de título, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Sequência do América e briga pelo acesso

Depois de enfrentar o Sport, o América terá pela frente Amazonas, Ituano, Ceará e Brusque. Os jogos contra Ituano e Brusque serão em solo mineiro. Ponto positivo para o Coelho, que ainda não perdeu no Horto nesta temporada.

Por outro lado, as outras duas partidas vão desafiar um ponto fraco do time nesta Série B. A campanha do América como visitante é a pior de sua história, com duas vitórias, sete empates e oito derrotas em 17 jogos.

Na briga pelo acesso, o América precisa ficar de olho em outros adversários: Mirassol, Vila Nova, Ceará e Operário-PR, que estão à frente do Coelho na tabela.

O Mirassol aparece em quarto, com 56, e o Vila Nova em quinto, com 52. O Ceará, por sua vez, é o sexto, com 51, seguido pelo Operário-PR, sétimo, com 50.

Compartilhe