Série B

América x Sport: onde assistir, horário e escalações pela Série B

Com remotas chances de acesso, América recebe vice-líder Sport nesta segunda-feira (28/10), no Independência, pela 34ª rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

Com remotas chances de acesso à Primeira Divisão, o América recebe o Sport nesta segunda-feira (28/10), às 21h, no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diferentemente da situação do Coelho, o Leão joga em Belo Horizonte para encaminhar o retorno à elite nacional em 2025.

América tem chance remota de acesso

O América ocupa a oitava colocação da Série B, com 49 pontos – oito de distância do Novorizontino, primeiro clube do G4. Sem vencer há três rodadas – derrota para o Operário e empates com Avaí e Goiás – o time mineiro tem apenas 0,74% de chances de ser uma das quatro equipes que sobem à Série A no próximo ano, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Dessa forma, o América precisa de um aproveitamento perfeito nos últimos cinco jogos da Série B. Caso vença todos os confrontos restantes, o Coelho alcança os 64 pontos, número mágico para o acesso.

Sport próximo do retorno à Série A

Com a chegada do técnico Pepa, em setembro, o Sport arrancou rumo à Série A . Em 11 rodadas sob o comando do português, o Leão teve sete vitórias, três empates e somente. Foram 20 gols marcados e sete sofridos. O aproveitamento do ex-treinador do Cruzeiro no Rubro-Negro é de 72,7%.

Quando demitiu Guto Ferreira, no fim de agosto, o Sport era o 10º da Série B, com 35 pontos – sete a menos que o então 4º colocado, Vila Nova.

O desempenho com Pepa fez o Sport chegar à vice-liderança da Série B, com 59 pontos. O Santos, com a mesma pontuação, é o líder do campeonato devido ao saldo de gols superior ao dos pernambucanos: 21 a 17.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Sport tem 96,5% de chances de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro depois de quatro temporadas na Segundona. Já as possibilidades de título da Série B são de 47,6%.

Escalação do América

O Coelho segue com desfalques que estão no departamento médico. São os meias Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e Gustavinho (lesão no ligamento e menisco do joelho direito) e os atacante Felipe Azevedo (lesão no púbis) e Fabinho (incômodo muscular).

O lateral-esquerdo Marlon, titular da equipe, deve ser desfalque devido a lesão muscular sofrida na derrota por 1 a 0 para o Operário, na rodada passada. Nicolas deve ser o substituto.

Em compensação, o técnico Lisca conta com o retorno do capitão Juninho, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A provável escalação do América é Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Rodriguinho, Daniel Júnior e Brenner.

Escalação do Sport

O técnico Pepa pode contar com os principais jogadores à disposição em Belo Horizonte. O volante Fabrício Domínguez e os meias Ortiz e Pedro Vilhena retornam ao time depois de cumprirem suspensão automática na goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, na Ilha do Retiro, na rodada passada. 

Já o volante Julián Fernández, em recuperação de desconforto na panturrilha direita, tem boas chances de atuar contra o América, assim como o defensor Palácios, que voltou a ser relacionado depois de lesão muscular no quadril direito. 

A provável escalação do Sport é Caique França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe e Lucas Lima; Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho.

América x Sport: onde assistir

A partida entre América e Sport, pela 34ª rodada da Série B, terá transmissão do canal por assinatura Premiere.

América x Sport: personagens

“Estamos bem atrás do G4. Os outros resultados não estão nos ajudando, mas não adianta falar disso se você não faz sua parte. temos cinco jogos e precisamos ganhar os cinco para ainda sonhar com o acesso. Vamos jogo a jogo. Temos na segunda-feira o Sport, que está com o acesso bem encaminhado. Temos ainda um fio de esperança, uma possibilidade. Faltam cinco, precisamos ganhar o primeiro para depois pensar mais para frente”.

Lisca, técnico do América

“Não posso responder a isso diretamente [se o Sport é o melhor time da Série B]. O que posso dizer é que sempre precisamos querer mais. Sempre há algo a melhorar. Nesse tipo de cobrança serei o mais exigente para conseguirmos mais. Somos uma equipe ofensiva. Dou a liberdade aos jogadores na busca pelo gol, mas de maneira organizada. Somos uma equipe muito agressiva e muito equilibrada ao recuperar a bola rapidamente”.

Pepa, técnico do Sport

América x Sport: arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
  • Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Compartilhe