AMÉRICA

América: Lisca assume responsabilidade por erros e detalha trabalho para reta final da Série B

América está na sétima posição da Série B e se vê distante do acesso à Primeira Divisão, mas Lisca ainda não jogou a toalha
Foto do autor
Compartilhe

O América venceu o Sport por 2 a 1, nessa segunda-feira (29/10), no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém vivas as mínimas chances que o time mineiro tem de conquistar o acesso à Primeira Divisão. O técnico Lisca reconhece a dificuldade para atingir o objetivo, mas ainda não jogou a toalha.

“Não adianta ficar: ‘Ah, a gente podia ter feito isso. Faltou os dois pontos dali’. Não adianta, nós não vamos conseguir mudar isso. (…) Nós temos que fazer o que podemos fazer. Nem perdemos muito tempo secando, claro que eu fico de olho, mas eu falo para os jogadores não se importarem muito que não adianta também ficarmos secando os caras e não fazermos os 64 pontos. E como nós temos um pouco de azar nos resultados paralelos, né? Vamos rezar, torcedor do América, para a partir de agora os resultados também dos adversários nos ajudarem mais”, iniciou em entrevista coletiva.

Com o placar diante do Sport, o América somou 52 pontos e está em sétimo. Ainda assim, a probabilidade de subir à Série A é mínima, já que os adversários têm feito sua parte na competição. O Novorizontino, quarto colocado, tem 57 e enfrenta o lanterna Guarani, às 21h30 desta terça (29).

Quando Lisca reassumiu o América, no começo de setembro, o Coelho estava na 10º posição, com 32 pontos. Quem havia comandado a equipe até aquele momento era Cauan de Almeida, em seu primeiro trabalho como técnico.

“Estamos falando assim, no emocional: ‘Jogo a jogo’. Conversas em grupo, conversas individuais, ninguém vai fazer terra rasada, ninguém vai culpar ninguém. Nós estamos todos juntos desde o início. Você sabe que tenho uma amizade enorme com o Cauan e considero ele demais. Acho ele um ótimo treinador e todos nós somos responsáveis nas vitórias e nas derrotas. Nessas últimas 12, 11 rodadas, acho minha responsabilidade, poderíamos estar melhor. Assumo essa responsabilidade, mas vamos brigar.”

Lisca, técnico do América

Na 35ª rodada, o América enfrentará o Amazonas, na Arena da Amazônia. A partida será na a terça-feira (5/11), às 19h.

“O América é um time que não se entrega, que vai lutar até o fim. Vai que os resultados nos ajudam e ganhamos os quatro jogos. Mas não são os quatro jogos, agora é o Amazonas. Nós temos que pensar no Amazonas. É um jogo difícil, calor, viagem. Temos que ser muito assertivos na logística, descansar bem os jogadores. Já estamos no fim da temporada. Não adianta querer treinar muito agora. Não vamos dar muita coisa para o jogador agora. Agora é mais manutenção, refresco, para a gente jogar num ritmo intenso”, prosseguiu.

Lisca ainda citou um ponto de melhora que pode ajudar o América até o fim do campeonato: “Nós precisamos melhorar nosso aproveitamento nas bolas paradas, que é baixíssimo. Hoje fizemos um gol de pênalti, tudo bem. Mas eu digo de escanteios, faltas laterais. Esses pequenos detalhes que podem fazer a diferença pra gente nessas últimas quatro rodadas”.

Compartilhe