O capitão Juninho desabafou sobre a situação dramática que o América vive na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória sobre o Sport por 2 a 1, nessa segunda-feira (28/10), as chances do Coelho subir à Série A são de 2%. O jogador pregou foca na reta final da competição.
Manter o psicológico motivado não é uma tarefa fácil nas circunstâncias em que o time está na Série B. Com as chances de acesso quase zeradas, além de ter que vencer as quatro partidas restantes, o Coelho ainda depende de outros resultados para subir. Juninho falou da mentalidade para a sequência.
“O Salum teve uma conversa com a gente e ele foi muito feliz na fala dele. Porque estávamos muito cabisbaixos, por tudo o que a gente criou, a expectativa, que é normal se tratando de América e de tudo que temos construído. E ele falou que o nosso campeonato era pra esquecer tudo. A gente fica remoendo empate, mas acabou, não volta mais”, falou.
O alviverde está em sétimo, com 52 pontos – a cinco pontos do G4. Contudo, o Novorizontino, quarto colocado, com 57, enfrenta o lanterna Guarani, às 21h30 nesta terça (29). Ou seja, o América pode terminar a rodada ainda mais distante da zona de classificação.
“Faltam quatro jogos e a gente ainda pode mudar o cenário. Tirar um pouco desse foco de o que falta. O que falta é ganhar do Amazonas (próximo jogo). Não vamos colocar uma sobrecarga. A gente sabe o que erramos ao longo do campeonato, mas é assunto para depois. A gente ainda tem chance e vamos lutar”, finalizou.
O América volta a campo para enfrentar o Amazonas, na terça-feira (5/11), às 19h, na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B.