O América demorou para encontrar um camisa 10 depois da lesão de Benítez. Curiosamente, a ‘solução’ foi com um compatriota. O argentino Fernando Elizari tem desempenhado papel fundamental no meio-campo do Coelho. Suas grandes atuações renderam bons números que alavancaram, inclusive, a temporada do alviverde.
Fora dos gramados desde junho, Benítez se recupera de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Sem a principal referência técnica, o América viu o rendimento cair. Na época, o time estava na liderança da Série B. Contudo, logo na sequência, viveu a pior seca da temporada – foram cinco jogos sem vencer, o que contribuiu para queda de posições na tabela.
A diretoria do América recorreu ao mercado para resolver o ‘problema’. Fernando Elizari, de 33 anos, chegou com a expectativa de suprir a falta de Benítez. De maior potencial na marcação, o jogador se mostrou peça fundamental na equipe de Lisca.
Elizari demorou algumas partidas para se adequar à formação, mas engrenou. O argentino chegou ao 15° jogo com a camisa do América, marcou dois gols e deu uma assistência. O primeiro gol foi no empate com o Avaí por 2 a 2. Depois, anotou outro na vitória sobre o Sport por 2 a 1.
Benítez x Elizari no América pela Série B
Pela Série B, Benítez entrou em campo 10 vezes, com um gol e seis assistências. Com ele, o América conquistou seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
Elizari chegou ao Coelho em fase ruim do time. Nos 15 jogos, foram seis vitórias, seis empates e três derrotas.
Apesar das atuações marcantes de Elizari, o América está em situação difícil na Série B. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem apenas 1,3% de chance de subir à Série A.
Para ainda sonhar com a promoção, além de vencer as quatro rodadas restantes, precisa secar os adversários. O América está em sétimo, com 52 pontos – a sete de distância do G4.