O técnico Lisca e o diretor de futebol Fred Cascardo foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (31/10), por confusão no fim do jogo contra o Santos, quando o América perdeu por 2 a 1, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, já no fim da partida, nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever lance de possível pênalti para o América após a bola bater na mão de Hayner, do Santos. O juiz não confirmou a infração e encerrou o jogo. Os jogadores e comissão técnica do Coelho ficaram na bronca, e Lisca foi expulso por reclamação.
Além do comandante, o diretor de futebol Fred Cascardo foi denunciado no STJD. O treinador foi julgado com base no artigo 258 inciso II, por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra as decisões. Já o dirigente no artigo 243-F, por ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
Lisca recebeu apenas uma advertência, enquanto Fred foi suspenso por 30 dias, além de ter sido multado no valor de mil reais.
Em contato com a reportagem, o América garantiu que vai recorrer sobre a decisão.
A equipe volta a campo para enfrentar o Amazonas, na terça-feira (5/11), às 19h, na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B.