O zagueiro Lucão foi realista ao comentar a situação do América na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho perdeu para o Amazonas por 1 a 0, nesta terça-feira (5/11), na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada e ficou sem qualquer chance de acesso à Série A. O jogador apontou o principal erro da equipe nesta temporada.
Em entrevista ao Premiere após a partida, Lucão avaliou o desempenho do América fora de casa e foi sincero. Em 18 jogos longe do Independência, são duas vitórias, sete empates e nove derrotas.
“A gente tem que ser bem realista. É uma situação difícil. Eu acredito que o que mais nos atrapalhou na competição foi o nosso desempenho fora de casa. Em casa estamos mais de um ano invicto. Mas fora de casa a gente deixou a desejar em muitos jogos, não fomos competentes o suficiente para marcar e custou caro pra gente”, começou o zagueiro.
“Temos essa consciência de que os jogos fora de casa foi o que pesou. Agora é seguir, terminar o campeonato de cabeça erguida. Podemos aprender com os erros e melhorar para colocar o América de volta à Série A”, falou.
Lucão também analisou a partida diante do Amazonas e evitou contestar decisão da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, Brenner foi derrubado pelo goleiro Marcão dentro da área. O técnico Lisca se exaltou na beira do campo e ficou na bronca com a não marcação de um possível pênalti.
“O lance é interpretação. O árbitro poderia dar o pênalti, como também não. E ele optou por não, mas não podemos se apegar a isso. Eu acredito que a arbitragem vai errar, vai acertar. Mas o que importa é a gente fazer a nossa parte. E acho que isso foi o que faltou”, opinou o jogador.
Próximos jogos
O América volta a campo para enfrentar o Ituano, na terça-feira (12/11), às 19h, no Independência, pela 36ª rodada da Série B.