AMÉRICA

Ídolo do América anuncia aposentadoria e lamenta: ‘Queria encerrar na Série A’

Ídolo do América, meio-campista Moisés anunciou que se aposentará do futebol profissional no fim desta temporada
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Moisés vai encerrar a carreira no fim desta temporada. O jogador do América confirmou a decisão nesta terça-feira (12/11), em entrevista após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu já venho pensando nisso há alguns anos. Meu objetivo era encerrar aqui (no América). Claro que meu sonho era voltar com o América para a Série A. E aí fazer meu último jogo contra o Palmeiras. Se fosse para ser perfeito como desejei, seria esse o sonho. Eu queria encerrar com o América na Série A e jogando contra o Palmeiras, que foi o clube que me deu uma ascensão muito grande e pelo qual tenho um carinho enorme”, disse o atleta de 36 anos.

Moisés retornou ao América nesta temporada, após alguns anos no futebol asiático. O objetivo de voltar para a Série A, de fato, se mostra cada vez mais distante. A duas rodadas do fim da Série B, o alviverde está na nona posição, com 55 pontos.

“Estou feliz, foi uma decisão tranquila, tomada de cabeça fria. Agora é desfrutar dos últimos momentos, porque está chegando o fim de um ciclo que foi vitorioso e estou muito feliz pelo o que construí”

Moisés, meio-campista do América

Ídolo do América

Pelo América, Moisés foi titular no histórico título da Série C, em 2009, e conquistou o coração da torcida. 

Ao todo, somando os números da primeira e segunda passagens, são 96 jogos, sete gols e três assistências.

Os anos de brilhantismo vieram quando estava no Palmeiras. Pelo alviverde paulista, Moisés venceu dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).

Compartilhe