SÉRIE B

América ajuda, e Ceará deverá bater recorde de público da Série B

Coelho 'abriu mão' de ter um setor para a torcida visitante, e Castelão pode receber mais de 62 mil pessoas no jogo deste domingo (17/11)
Foto do autor
Compartilhe

O América ‘ajudou’, e o Ceará deverá bater o recorde de público desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (18/11), a partir das 21h45, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª – e penúltima – rodada da competição.

A expectativa da diretoria do Vozão é que os 62.539 ingressos sejam utilizados para a partida, decisiva para as pretensões do clube na luta pelo acesso à Série A de 2025. Mas a lotação máxima só será possível graças a uma liberação do América.

O Coelho ‘abriu mão’ da carga de ingressos para a torcida visitante. Desse modo, nenhum setor do Castelão estará à disposição para americanos. Assim, os alvinegros poderão utilizar o espaço e não haverá necessidade de um ‘vão’ de segurança para separar as duas torcidas.

O América entrou em acordo com o Ceará, uma vez que os torcedores do time mineiro deverão se limitar a familiares e convidados de atletas. Todos serão realocados a camarotes, sem a necessidade do uso de arquibancadas.

“Houve uma colaboração da diretoria do América. Eles vão ficar em camarotes exatamente para abrir o último setor, que não é disponível ao clube (Ceará), para aumentar a carga”, revelou o diretor de futebol do Ceará, Haroldo Martins, à Verdinha FM.

Recorde de público

O Ceará tem tudo para bater o recorde de público da Série B em 2024. Atualmente, a marca foi registrada na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Operário-PR, em 8 de setembro, no Castelão, pela 25ª rodada. Na ocasião, 46.976 torcedores estiveram no estádio.

Compartilhe