O capitão Juninho definiu um ‘objetivo’ para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador lamentou a atuação do Coelho, mas garantiu que o time busca manter a ‘dignidade’ nos duelos em casa.
Já sem chance de acesso, o alviverde apenas cumpre tabela. Nesta segunda-feira (18/11), perdeu para o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pela 37ª rodada da Série B, e empacou no meio da classificação, com 55 pontos, em nono lugar.
Em entrevista ao Premiere, Juninho destacou que o time precisa terminar a competição com incentivo e mirou o último duelo, que será no Independência, diante do já rebaixado Brusque, dia 24 de novembro, às 18h30.
“Nós sabíamos da dificuldade do jogo. Infelizmente o objetivo que tínhamos traçado no início do campeonato não conseguimos. Agora é terminar a competição em casa com dignidade, ter respeito pela nossa profissão, pelo clube que trabalhamos, e pelo campeonato também. A nossa competição é um sonho realizado, então não tem incentivo maior do que esse”.
Juninho
América dentro e fora de casa
Nesta temporada, o América ainda não perdeu em casa. O time está invicto no Horto desde 2023 e deseja manter a escrita. O poder no Independência, contudo, não reflete nos desempenhos fora de Belo Horizonte.
Ao todo, como visitante, são duas vitórias, sete empates e 10 derrotas na Série B de 2024.
Futuro de Juninho
Aos 37 anos, Juninho tem contrato com o América somente até dezembro de 2024. Com proposta do Goiás para a temporada 2025, o camisa 8 ainda não definiu quais rumos tomará na carreira.
Desde 2016, o experiente meio-campista disputou 438 jogos pelo Coelho (437 oficiais), marcou 37 gols e deu 31 assistências. Juninho se sagrou campeão da Série B de 2017 e foi vice em 2020.
De 2021 a 2023, o volante foi o líder do elenco americano nas disputas de três edições consecutivas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e da Sul-Americana.