O técnico Lisca foi ovacionado pela torcida do Ceará na noite desta segunda-feira (18/11), após a derrota do América por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 63 mil espectadores cantaram o nome do treinador, que teve passagens marcantes pelo clube alvinegro.
Os adeptos do Vozão reverberaram o grito no Castelão e saudaram Lisca com a música que ficou famosa nas arquibancadas.
“Saiu do hospício tem que respeitar, Lisca Doido é Ceará”.
Torcida do Ceará para Lisca
Mesmo abatido com a derrota, o técnico foi ao encontro do mascote do clube e agradeceu aos presentes pelo carinho e homenagem. Lisca se emocionou ao escutar o nome nas arquibancadas do estádio.
Quando esteve no comando do Ceará, era tradicional que Lisca acompanhasse o “Vovô” até a torcida para celebrar as conquistas dentro de campo.
As passagens de Lisca pelo Ceará
Lisca acumula duas passagens pelo Ceará. Na primeira, em 2015, ajudou o clube a escapar do rebaixamento à Série C. Nas nove rodadas finais, contabilizou seis vitórias, um empate e duas derrotas, tirando uma diferença de oito pontos e cumprindo uma missão quase impossível. O Vozão saiu da 17ª colocação, na 29ª rodada (26 pontos), e subiu ao 15º lugar, na 38ª rodada (45).
Três anos depois, o gaúcho recebeu mais uma tarefa de evitar o pior para o Ceará, dessa vez na Primeira Divisão. Ele assumiu o cargo na nona rodada, quando o clube amargava a lanterna da Série A. A reviravolta foi certeira, já que a equipe se salvou da queda ao terminar a competição em 15º, com 44 pontos.
Lisca saudado pela torcida do Ceará pic.twitter.com/6cWpjFfHPv
— Caio (@caiojms_) November 19, 2024
Lisca no América
Lisca também tem história no América, pelo qual foi vice-campeão da Série B de 2020, com campanha de 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas (73 pontos).
Na contramão dos excelentes números de quatro anos antes, o retorno de Lisca ao Coelho está aquém das expectativas. Em 14 jogos na Série B de 2024, são seis vitórias, dois empates e seis derrotas.
Por causa da campanha irregular, o time alviverde já não tem mais chances de acesso: ocupa o nono lugar, com 55 pontos, oito a menos que o quarto colocado, justamente o Ceará, que soma 63.