O América anunciou, nesta terça-feira (19/11), a demissão do técnico Lisca. A uma rodada do fim da Série B do Campeonato brasileiro, o treinador e o assistente Márcio Hahn foram desligados do clube em comum acordo.
Em nota, o América ressaltou que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, caso o time garantisse o acesso à Série A. Contudo, o Coelho ficou distante do sonho de subir e chegou à 37ª rodada sem chances de promoção.
O América ainda esclareceu que o treinador não foi desligado antes por causa do confronto diante do Ceará, nessa segunda-feira (18/11). Isso porque o Vozão ainda briga pelo acesso e a partida seria decisiva. O alviverde perdeu para o alvinegro por 1 a 0, no Castelão.
Diogo Giacomini comandará o time na última rodada do Brasileiro. O América enfrenta o Brusque, no domingo (24/11), às 18h30, no Independência.
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi… pic.twitter.com/QQnc3c6gkN
— América FC (@AmericaFC1912) November 19, 2024
Lisca no América
Lisca chegou ao América no fim de agosto, com a difícil missão de recuperar a boa fase do time, que havia se distanciado do G4 da Série B.
Em 14 jogos à frente do Coelho, foram seis vitórias, dois empates e seis derrotas – aproveitamento de 47%.
O comandante deixa o alviverde em nono lugar, com 55 pontos, já sem chance de acesso à Série A.
Na passagem anterior de Lisca, em 2020, o América conquistou o acesso à elite do Brasileirão ao terminar a Série B em segundo lugar, com 73 pontos – abaixo da Chapecoense no saldo de gols.