O América enfrenta o Brusque neste domingo (24/11), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem chances de acesso, o Coelho recebe o time catarinense no Independência, em Belo Horizonte, a partir das 18h30 (de Brasília).
Nono colocado da Série B, o América soma 55 pontos. Sem pretensões no campeonato, cumpre tabela e aproveita para fazer uma bela despedida para os ídolos Juninho e Felipe Azevedo, que não renovarão o contrato, e Moisés, que irá se aposentar.
O Brusque também já tem seu futuro definido, pois está rebaixado. Em 19ª lugar, tem 36 pontos e não pode mais alcançar o primeiro time fora do Z4, o CRB, que tem 42 e ainda joga na rodada.
América e Brusque: onde assistir
A partida entre América e Brusque pela Série B terá transmissão do Premiere.
América e Brusque: prováveis escalações
América
O América dispensou uma barca de jogadores. O lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Éder, o meio-campista Flávio e os atacantes Vinícius e Brenner não tiveram seus contratos, que encerrariam no fim deste ano, renovados.
Juninho também vai deixar o clube. O ídolo do Coelho decidiu não renovar o contrato e vai “mudar de ares” em 2025. Além dele, o meio-campista Moisés vai se aposentar do futebol, enquanto o atacante Felipe Azevedo foi liberado pela diretoria.
Diogo Giacomini tem ainda alguns desfalques. O goleiro Dalberson, os meias Benítez e Gustavinho, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Felipe Azevedo seguem em recuperação e, por isso, não jogam.
- Provável escalação do América: Cássio; Mateus Henrique, Pedro Barcelos, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Moisés; Daniel Jr, Rodriguinho e Renato Marques. Técnico (interino): Diogo Giacomini.
Brusque
Sem nenhum desfalque por suspensão, Marcelo Cabo tem baixas por lesão. O zagueiro Maurício, os atacantes Ocampo, Paulinho Moccelin e Dentinho; os laterais-direito Ronei e Cristovam; e os volantes Jhemerson, Lorran e Rodolfo Potiguar estão no departamento médico e não poderão ajudar o time catarinense contra o América.
- Provável escalação do Brusque: Nogueira; Pinheiro, Ianson, Everton e Marcelo; Keké, Rodolfo, Serrato e Mathias; González e Pollero. Técnico: Marcelo Cabo.
América e Brusque: os personagens
“Infelizmente o objetivo que tínhamos traçado no início do campeonato não conseguimos. Agora é terminar a competição em casa com dignidade, ter respeito pela nossa profissão, pelo clube que trabalhamos, e pelo campeonato também. A nossa competição é um sonho realizado, então não tem incentivo maior do que esse.”
Juninho, volante do América
“É tentar agora buscar a primeira vitória fora de casa, que a gente não tem na competição. É a próxima meta que eu vou criar diante dos meus jogadores.”
Marcelo Cabo, técnico do Brusque
América x Brusque: arbitragem
- Árbitro: Daiane Muniz (FIFA/SP)
- Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Leandra Aires Cossette (SP)
- Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG)
- VAR: Adriano Milczvski (PR)