A barca do América para 2025 cresceu na manhã desta segunda-feira (25/11). O clube anunciou a saída do goleiro Elias, que estava emprestado pelo Itabirito até o fim de dezembro.
Elias se junta a outros seis jogadores que não tiveram seus contatos renovados com o Coelho, que faz limpa no elenco após não ter conseguido o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. São eles: o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Éder, o meio-campista Flávio e os atacantes Felipe Azevedo, Vinícius e Brenner.
Além deles, outros dois jogadores vão deixar o elenco: o volante Juninho, grande ídolo do América – o clube tentou a permanência dele, mas o atleta decidiu não renovar e acertar com o Goiás -, e o meio-campista Moisés, que aposentou-se do futebol.
Elias pelo América
Elias foi anunciado pelo América em março, após se destacar no Campeonato Mineiro atuando pelo Itabirito. A estreia pelo Coelho, no entanto, veio só quatro meses depois, em julho.
No início da Série B, o goleiro era reserva de Dalberson. Mas, desde que fez sua primeira partida com a camsia alviverde – a vitória por 2 a 0 sobre o Operário, pela 14ª rodada do campeonato, ele tornou-se titular absoluto e defendeu a meta americana em quase todos os jogos restantes da temporada.
No total, Elias fez 22 partidas pelo América – todas pela Série B – e sofreu 20 gols.