AMÉRICA

América apresenta ‘projeto A+’ e nova estrutura de comando

Em parceria com a empresa de gestão Strategie, o Coelho definiu objetivos para alcançar no futebol e nos demais departamentos
Foto do autor
Compartilhe

O América apresentou, nesta quarta-feira (27/11), novo projeto para profissionalização do clube. Em parceria com a empresa de gestão Strategie, o Coelho definiu objetivos para alcançar no futebol e nos demais departamentos. A estratégia foi batizada de ‘Projeto América A+’.

O cerne do projeto consiste na ideia de fazer com que o clube pertença à Série A do Campeonato Brasileiro e que não mais oscile entre quedas e subidas. Para que o objetivo seja atingido, foram traçadas cinco diretrizes: alinhamento, organização, processos, equipe e efetividade.

A meta é que todo o projeto seja implantado no clube até 2026. Motivado pelos desafios, o trabalho vai impactar todos os departamentos – dos bastidores institucionais como marketing e comunicação até mesmo ao futebol na questão orçamentária.

“O América sempre se organizou fora de campo, o máximo possível, onde ele tem sua parte forte pra cobrir as fraquezas que nós temos, às vezes, de recursos e outras coisas. A gente tenta sair na frente, tenta fazer as coisas que a gente acha que são corretas. Profissionalizar o grupo de futebol é uma das coisas mais difíceis que você pode imaginar. Esse é o passo que nós estamos fazendo”, começou Salum, dirigente do Coelho.

Nova estrutura

A principal mudança é que o América terá um CEO. O nome que assumirá o cargo ainda não foi definido, mas deve ser anunciado no prazo de 60 a 90 dias.

“Não é porque está indo mal, é porque nós queremos dar um passo na frente. O América vai ser tocado por um profissional, que é um CEO, que vai ser o responsável pela SAF futuramente. Esse CEO é funcionário da associação. Nós temos uma empresa que está no mercado de uma forma velada, que está selecionando esse profissional de nível para que a gente possa fazer a transição para o CEO. Esse é o primeiro passo importante que nós estamos tomando”, contou Marcus Salum.

Com isso, atual presidente da SAF, Marcus Salum, assume nova função. Com a chegada da Strategie para aprimorar e organizar processos, Salum passará a ser coordenador dos interesses da SAF. Isto é, o dirigente será o principal nome envolvido nas negociações com possíveis investidores e demais burocracias.

Vale ressaltar que a decisão sobre a venda SAF ainda vai passar pela aprovação do Conselho. Contudo, até chegar a uma possível análise, Salum será o mandatário responsável por levar as propostas à mesa do clube.

Por consequência, enquanto o América estiver no período de transição, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração assumirá parte das funções relacionadas ao futebol, ao lado do diretor Fred Cascardo.

Compartilhe