O volante Kauã Diniz recebeu a primeira chance no profissional. Ele atuou na vitória do América sobre o Brusque por 3 a 0, pela última rodada da Série B. O jovem jogador de 20 anos avaliou a experiência e ‘pediu passagem’ para dar sequência em campo no próximo ano.
Por mais que tenha atuado apenas 10 minutos, Kauã já somava experiência dos treinamentos ao lado da equipe profissional do América. A chance de ter entrado em campo foi um ‘misto de emoções’. Ele foi formado nas categorias de base do Coelho, desde o Sub-15.
“Estrear é uma mistura de emoções. É o clube que me formou, que sempre me deu total apoio, toda diretoria, estafe. Para mim foi uma sensação muito boa pois me senti em casa”, falou.
A experiência ao lado de figuras emblemáticas também ajudou. A convivência com os jogadores que são sinônimo de liderança trouxe tranquilidade para a estreia de Kauã.
“A convivência com eles têm sido de outro mundo, eles já viveram tantas coisas diferentes no mundo do futebol que tudo o que acontece no dia a dia eles sabem explicar pra gente. O que fazer, como fazer, em que momento fazer, então estar com eles nos ajuda muito. Nos passam tranquilidade e nos aconselham a treinar bastante, se dedicar muito para que a oportunidade possa aparecer”, contou.
Por fim, o jogador mirou sequência no profissional. Para ele, a chance pode aparecer já no início da próxima temporada, no Campeonato Mineiro. Kauã garantiu que vai trabalhar para merecer a oportunidade.
Este ano, pelo Sub-20, ele fez 38 jogos e marcou cinco gols.
“Acho que posso ter uma boa sequência no profissional. O Estadual começa em janeiro, se eu estiver bem preparado e fazendo bons treinos a oportunidade virá, e se vier eu vou dar o meu melhor, aproveitar da melhor forma. Minha expectativa é a melhor possível, tivemos um grande ano no Sub-20 e ter a oportunidade de estar junto desses caras aqui no profissional tem me ensinado bastante”, finalizou.