O atacante Fabinho terminou a temporada como o principal artilheiro do América no ano. Diante do Brusque, em casa, o camisa 28 fez um dos gols do Coelho no triunfo por 3 a 0 e chegou a nove gols em 2024.
Com isso, Fabinho repete o feito de 2023. No ano passado, com a camisa do Criciúma, o atacante fez 11 gols e foi o maior artilheiro do Tigre na temporada. Na oportunidade, ele foi artilheiro e campeão do Campeonato Catarinense, além de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.
Este ano, pelo alviverde, ele não conseguiu repetir o acesso. O Coelho terminou a competição em oitavo, com 58 pontos.
“Não conseguimos atingir esse objetivo de conquistar o acesso à Série A, mas fiquei feliz com o desempenho e entrega de toda equipe. Agora é analisar os erros e ver o que pode ser feito de diferente para melhorar”, ressaltou Fabinho.
O jogador ressaltou o desempenho individual e comemorou a marca na carreira. Além dos nove gols, ele deu quatro assistências. Na artilharia, o atacante Renato Marques aparece depois, com oito bolas na rede, seguido por Juninho, com seis.
“Pude ajudar com meus gols, fico feliz com esse desempenho individual. Ano passado também consegui terminar o ano como o artilheiro do time (no Criciúma). Quero evoluir a cada temporada e sinto que estou cada vez mais maduro. Que 2025 possa ser um grande ano, tenho objetivos grandes para ele”, completou o jogador.
Fabinho tem contrato com o Coelho até 2025, com opção de renovação por mais um ano.