O América não chegou a um acordo pela permanência de três jogadores que tinham contrato de empréstimo até o fim desta temporada. O atacante Matheus Davó e os meio-campistas Daniel Júnior e Wallisson não ficam no Coelho para a temporada 2025 e retornarão aos clubes que pertencem.
Inicialmente, era interesse do alviverde permanecer com as três peças. Contudo, segundo apurou o No Ataque, as partes não firmaram acordo para uma possível renovação de vínculo e encerraram as tratativas.
Por ora, Matheus Davó retorna ao Cruzeiro. Procurado pela reportagem, o clube ainda não definiu destino para o atleta e afirmou que só vai comentar possíveis negociações ao fim do Campeonato Brasileiro.
Já Daniel Júnior volta ao Vitória, enquanto Wallisson ao Moreirense, de Portugal.
Os jogadores no América
Dos três nomes, quem mais entrou em campo foi o volante Wallisson, utilizado 20 vezes. Ele chegou ao Coelho em março, mas não conquistou espaço com Cauan de Almeida, nem com Lisca.
Já o atacante Matheus Davó entrou em campo em 16 oportunidades e anotou três gols – ele vinha sendo o preferido de Lisca para compor o trio ofensivo em alguns jogos na Série B. O jogador chegou ao América na janela de transferências de julho.
Por fim, Daniel Júnior fez boas partidas com a camisa alviverde nas chances que teve – foram nove jogos, um gol e uma assistência. Ele também foi reforço na janela de transferências de julho, mas demorou a ganhar espaço, já que teve duas lesões na coxa esquerda, que impediram o crescimento no time.