O futuro do atacante Rodriguinho está indefinido. O contrato dele com o América acaba este mês de dezembro, mas ainda há um impasse para permanência ou saída do atleta entre a diretoria e o staff do jogador. O Coelho aposta na contratação de William Batista como trunfo para renovar com o cria da base.
Oficializado como comandante para a temporada 2025, William Batista tem história no clube. Foi auxiliar técnico e comandou as categorias de base, com direito a título pelo Sub-20. O acerto com o novo técnico pode influenciar na decisão de Rodriguinho – pelo menos é o que aposta a diretoria, segundo apuração do No Ataque.
Isso porque William já foi treinador de Rodriguinho, quando o atacante integrava o Sub-20, principalmente em 2021, ano que o Coelho foi à final da Copinha e venceu o Campeonato Mineiro Sub-20. Dessa forma, o comandante conhece bem o atleta e cultiva boa relação.
O América tem interesse em contar com o jogador para a temporada 2025 e ainda faz algumas reuniões para tentar acertar a permanência.
Este ano, Rodriguinho foi muito utilizado após a chegada de Lisca. E mostrou serviço. Em 25 jogos, ele marcou quatro gols e deu duas assistências. Atacante seria peça importante para compor o elenco do alviverde na Série B de 2025.