Novo técnico do América, William Batista, de 31 anos, é mais novo que oito jogadores que estiveram no elenco alviverde ao longo de 2024. Apesar de ter sido auxiliar técnico e comandante das categorias de base, esse será o primeiro trabalho dele com um time profissional como efetivo no cargo.
Em 2024, o América contou com grupo de veteranos. A média de idade do elenco era de 27,7. Dos oito atletas mais velhos que William, quatro deixaram o clube após o fim da Série B.
O jogador mais velho do elenco é o atacante Jonathas, de 35 anos, que veio do Athletic e tem contrato com o Coelho até o fim de 2025. Este ano, contudo, ele não teve espaço – entrou em campo seis vezes e marcou um gol. Antes do ‘desmanche’ após a Série B, Felipe Azevedo era o mais velho, com 37 anos.
Os quatro que ainda estão no Coelho que são mais velhos que William são: o zagueiro Ricardo Silva, os meio-campistas Alê e Elizari, e o atacante Jonathas.
Dos que deixaram o alviverde, mas integraram o grupo em 2024, são: o lateral-direito Daniel Borges – dois meses mais velho -, os meio-campistas Moisés e Juninho, e o atacante Felipe Azevedo.
Compare as idades
- Ricardo Silva – 32
- Alê – 34
- Elizari – 33
- Jonathas – 35
- Daniel Borges – 31
- Moisés – 36
- Juninho – 37
- Felipe Azevedo – 37
William Batista no América
William Batista chegou ao América em 2019, como auxiliar técnico. Contudo, ele logo assumiu a função de treinador do Sub-20. Em 2021, ele foi campeão do Mineiro da categoria e levou o time à final da Copinha – terminou com o vice-campeonato.