AMÉRICA

América prioriza três posições na busca por reforços para 2025

No Ataque apurou que o América pretende contratar um goleiro, duas ou três peças para o meio-campo e outro reforço para o setor ofensivo
Foto do autor
Compartilhe

O América está no mercado da bola na busca por reforços para a temporada 2025. A diretoria do Coelho priorizou três posições para contratar. Levando em consideração as saídas deste ano, o elenco será reformulado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – além do torneio nacional por pontos corridos, o alviverde também joga o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

No Ataque apurou que o América pretende contratar um goleiro, duas ou três peças para o meio-campo e outro reforço para o setor ofensivo.

No elenco atual, o América conta com três goleiros – Dalberson, Jori e Cássio. Contudo, nenhum dos três foi titular em 2024. Além disso, Dalberson passou por cirurgia recente para corrigir lesão no ombro direito e deve ficar no departamento médico em recuperação até o fim da primeira fase do Mineiro.

Dessa forma, Jori e Cássio seriam as opções, sendo que o último ainda não estreou profissionalmente. Por isso, o América já deixou claro que busca reforço para a posição – clube analisa o mercado nacional e o sul-americano.

Meio-campo

A busca por reforços no meio-campo se deve ao número de saídas. No fim desta temporada, o Coelho se despediu de quatro nomes importantes para compor o setor – Moisés, Juninho, Daniel Júnior e Wallisson deixaram o clube. Por isso, as contratações devem mirar meio-campistas com características diferentes – algum que seja mais marcador e outro que jogue de forma mais ofensiva.

Ataque

Além disso, o Coelho também mira uma nova peça para compor o ataque. O clube dispensou quatro atacantes – Brenner, Vinicius, Davó e Felipe Azevedo. Desses, Brenner e Davó eram os mais utilizados.

Desde a saída de Mastriani, o América encontrou problemas para substituí-lo. O time tem apenas um centroavante de origem no elenco – Renato Marques.

Compartilhe