AMÉRICA

América anuncia atacante do Vasco, primeiro reforço para 2025

América anunciou, nesta segunda-feira (30/12), a contratação do atacante Figueiredo; ele chega com contrato de empréstimo
Foto do autor
Compartilhe

O América anunciou, nesta segunda-feira (30/12), a contratação do atacante Figueiredo, do Vasco, para a temporada 2025. O jogador de 23 anos chega por empréstimo até novembro de 2025.

Em 2024 Figueiredo jogou a Série B pelo Coritiba. Em 2021 ele recebeu chance no Vasco e ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

No mercado da bola, o América já buscava reforço para a posição. O clube ainda pretende anunciar um goleiro e mais duas ou três peças para o meio-campo.

Carreira de Figueiredo

Natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Lucas Figueiredo iniciou sua formação no Botafogo, aos 11 anos. Aos 15, foi dispensado do clube e foi para o Boavista e, aos 16, transferiu-se para o Vasco. Rapidamente, ele tornou-se uma das grandes promessas do clube cruzmaltino.

Artilheiro na base atuando como centroavante e ponta, Figueiredo chamava a atenção pelo faro de gol e pelos chutes fortes de fora da área.

Lucas, no entanto, nunca conseguiu se firmar completamente no profissional, e enfrenta oscilações desde sua estreia pelo time principal cruzmaltino, em 2021, com apenas 19 anos. Naquele ano, ele fez 29 partidas – a maioria na decepcionante campanha da Série B -, mas não conseguiu marcar gols ou distribuir assistências.

Em 2022, Figueiredo obteve maior destaque no profissional: marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências em 46 jogos, sendo titular e peça importante em muitos momentos da campanha que culminou no acesso do Vasco para a Série A.

No ano seguinte, no entanto, ele não conseguiu manter o bom desempenho apresentado em vários jogos da Segunda Divisão: fez apenas 22 partidas e não participou de gols. Por isso, foi emprestado para o Coritiba para a disputa da Série B de 2024. Lá, oscilou entre titular e reserva, com dois gols e quatro assistências em 42 jogos.

Compartilhe