AMÉRICA

América anuncia contratação de goleiro do Atlético

Em 2024, Matheus Mendes fez 13 partidas no ano – 12 como titular – e sofreu 21 gols; ele assinou até o fim de 2025
Foto do autor
Compartilhe

O América anunciou a contratação do goleiro Matheus Mendes, do Atlético, nesta terça-feira (31/12). O jogador de 25 anos chega com a expectativa de ocupar o posto de titular na meta do Coelho e assinou por empréstimo até o fim de 2025. Ao fim do vínculo, o alviverde terá prioridade caso o Galo opte por negociar o atleta.

Na negociação, o Atlético ampliou o vínculo do goleiro, que antes se encerraria em 2026 e agora vai até 2027.

Em 2025, Matheus Mendes vai disputar o Campeonato Mineiro, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com a camisa do América.

Na temporada de 2024, o América contou com Dalberson e Elias. O primeiro perdeu a titularidade e se lesionou no fim do ano. O último, por sua vez, não teve o contrato renovado e deixou o clube. Dessa forma, Mendes e Dalberson devem disputar vaga no time de William Batista. Jori é o outro goleiro do elenco.

Em 2024, Mendes fez 13 partidas no ano – 12 como titular – e sofreu 21 gols. O número foi elevado por uma sequência ruim do time em termos defensivos, quando chegou a sofrer quatro gols do Flamengo e três do Botafogo.

Matheus Mendes pelo Atlético

Nascido em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Matheus Mendes era grande destaque das categorias de base do Atlético. Ele estreou profissionalmente pelo Galo em 2021, após se destacar emprestado ao CSA na Série B de 2020 – foram 28 jogos como titular pelo time alagoano, com 14 vitórias, nove empates, cinco derrotas e 23 gols sofridos.

A primeira partida de Matheus pelo alvinegro foi contra o Athletic, na fase inicial do Campeonato Mineiro. Semanas depois, ele ganhou nova oportunidade após Everson cometer pênalti e ser expulso na ida das semifinais do Estadual, contra o Tombense – assim que entrou em campo, o jovem arqueiro defendeu a penalidade. Na volta, Mendes foi titular, já que Everson estava suspenso.

Depois disso, o jogador mineiro só voltou a ter chances pelo Atlético em 2023, quando, em dois momentos, Everson cumpriu suspensão automática e deu lugar a ele. O Galo venceu – contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro, por 2 a 0 – com grande atuação de Matheus -, e contra o Goiás, na Arena MRV, por 2 a 1.

Compartilhe