AMÉRICA

América integra quatro jogadores da base ao elenco profissional

Coelho recorreu aos talentos da base para compor o elenco que disputará o Campeonato Mineiro, a Série B e a Copa do Brasil em 2025; veja nomes
Foto do autor
Compartilhe

O América integrou quatro jogadores da base ao elenco profissional de 2025. Neste início da nova temporada, os atletas já estão treinando no CT Lanna Drumond ao lado dos veteranos e demais reforços com foco na preparação para o Campeonato Mineiro.

As novidades são na lateral, na zaga e no meio-campo. Nesta janela de transferências, o América optou por fazer contratações pontuais e já está perto de encerrar o anúncio de reforçoso volante Miquéias deve ser o último a chegar para compor o elenco. Ele desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira (3/1) para realizar exames e assinar o contrato.

Dessa forma, o Coelho recorreu aos talentos da base para compor o elenco que disputará o Campeonato Mineiro, a Série B e a Copa do Brasil em 2025.

Quem subiu

O lateral-direito Samuel Alves e o lateral-esquerdo Paulinho, ambos de 20 anos, subiram ao profissional depois de se destacarem na base. Eles passam a ser reservas imediatos na posição de Mateus Henrique e Marlon, respectivamente.

O zagueiro Rafa Barcelos, de 20 anos, é outro que vai estrear profissionalmente em 2025. O jogador atua mais pelo lado esquerdo e pinta como opção ao lado de Lucão e Pedro Barcelos. Rafa também já foi utilizado como volante nas categorias de base.

Por fim, o meio-campista Kauã Diniz, de 20 anos, foi quem ganhou chance no profissional. Em 2024, ele entrou em campo no jogo diante do Brusque, pela última rodada da Série B. O atleta atua mais como um meia central.

Dois em definitivo

Outros nomes “novos” são os dos meio-campistas Thauan Willians, de 20 anos, e Yago Santos, de 21 anos. Os dois já haviam estreado no elenco principal e chegaram a ficar no banco de reservas em alguns compromissos do profissional em 2024. Nesta temporada, passam a integrar o grupo oficialmente.

Em 2024, Thauan disputou seis partidas com o profissional e contribuiu com uma assistência. Apesar de ser meia, ele também atua como ponta.

Já Yago entrou em campo em duas oportunidades. Ele tem características mais ofensivas e é considerado um meio-campista mais criativo.

Compartilhe