Diretor de futebol do América, Fred Cascardo respondeu sobre o orçamento enxuto do clube para a temporada 2025. O dirigente não fechou as portas para novas contratações, mas deixou claro que o Coelho não fará altos investimentos – a princípio, o time conta apenas com cinco reforços para os compromissos deste ano.
Em entrevista coletiva, Cascardo garantiu que o clube segue aberto para possibilidades, mas admitiu falta de recursos para investir em time de peso. Ao todo, foram 16 saídas. Além dos cinco reforços, o América promoveu quatro atletas da base para compor o elenco.
“A gente precisa aproximar a expectativa da realidade. Não vamos esperar contratação de impacto, porque esse ano nós temos dificuldade para fazer grandes investimentos. A gente trabalhou intensamente todos os dias. Com treinamentos, reuniões com o departamento de mercado, a gente está atento a possibilidades. É um elenco enxuto? É. É um calendário apertado? É. Mas nós não vamos dar o passo maior do que podemos alcançar”.
A movimentação no mercado foi rápida e até discreta. No fim da temporada, o Coelho já havia decidido as prioridades para buscar no mercado – e elas se concretizaram. O goleiro Matheus Mendes, os meio-campistas Cauan Barros e Miquéias, e os atacantes David Lopes e Figueiredo chegaram ao clube.
Fred não descartou novas contratações após o fim do Campeonato Mineiro, que é quando o time será testado em jogos oficiais.
“O estadual tem belas surpresas, não só em Minas, mas em São Paulo, Rio de Janeiro. Então, nós estamos sempre atentos ao mercado. Não vamos prometer e também não vamos fechar para qualquer tipo de chegada e nem saída. A janela de transferência abriu recentemente. Então, vamos ter o pé no chão e entender o momento atual”, falou.