O volante Cauan Barros, emprestado pelo Vasco ao América, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (9/1). Em entrevista coletiva, o jogador ressaltou a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico William Batista, que o treinou nas categorias de base do cruzmaltino.
“Não pensei duas vezes (em fechar com o América) porque trabalhei bastante com o William, foi um cara que me ajudou muito na base. Tenho certeza que agora é minha vez de ajudá-lo, de ajudar o Coelhão”, iniciou.
Revelado pelo Vasco em 2023, Cauan Barros trabalhou com William no ano anterior, quando o técnico comandava o sub-20 do time carioca. Por lá, o treinador e o volante fizeram sucesso, tendo sido campeões da Copa Xerém, Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Carioca e da Copa Retrô.
“O que pesou foi a grandeza do clube. O William também, que trabalhei bastante no Vasco. Tenho contrato com o Vasco, mas o meu objetivo agora é o América, é o acesso com o América.”
Cauan Barros, volante do América
As características do novo volante do América
Cauan Barros aproveitou a oportunidade para apresentar suas características de jogada à torcida do Coelho. O volante, que atuou pelo Amazonas na última temporada, chega no CT Lanna Drumond após a saída de Juninho, que foi referência do América na posição por oito temporadas.
“O Juninho é uma referência aqui no clube, para mim também é, já vi diversos jogos dele. Sou um volante que chega mais na área, de boa marcação”, finalizou o jogador.