AMÉRICA

Ex-atacante do América anuncia aposentadoria: ‘Coração na mão’

Argentino Mauro Zárate anunciou aposentadoria; aos 37 anos, ele acumulou passagens por times da Argentina, Itália e Inglaterra
Foto do autor
Compartilhe

Ex-atacante do América, o argentino Mauro Zárate anunciou aposentadoria nas redes sociais, nesta sexta-feira (10/1). Aos 37 anos, o jogador acumulou passagens por times da Argentina, Itália e Inglaterra. Ele esteve no Coelho em 2021, em ano histórico para a equipe no Campeonato Brasileiro.

Em publicação em preto e branco, Zárate destacou os times que defendeu e escreveu texto emocionante sobre a decisão de pendurar as chuteiras.

“Como é difícil para mim escrever estas linhas, com o coração na mão e com as memórias tão vivas. Termina uma etapa, no meu caso termina a etapa mais linda da minha vida, porque desde que nasci vivi e respirei futebol”, começou o atleta.

Ele aproveitou para agradecer os companheiros e os clubes que passou. Além disso, fez mistério quanto ao futuro, mas cravou que não deixará o futebol – vai se aposentar apenas dos campos.

“É impossível não me emocionar ao relembrar cada passo da minha carreira, levarei sempre no coração cada clube e cada cidade em que passei algum tempo. (…) Hoje me despeço dessa linda profissão para iniciar uma nova. Despeço-me como jogador, mas nunca direi adeus ao futebol”, escreveu no Instagram.

Zárate no América

Zárate foi a principal contratação do América para o Brasileiro de 2021, mas deixou o clube ao fim da temporada, apesar de o time alviverde ter terminado entre os oito primeiros na Série A e garantido presença na Copa Libertadores pela primeira vez na sua história.

A falta de acordo financeiro impediu a renovação do vínculo com o Coelho. Ele disputou 16 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Depois de um bom começo no Coelho, o argentino caiu de rendimento. Com ele em campo, foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

Além do Coelho, no Brasil ele defendeu o Juventude. Contudo, seus trabalhos de maior destaque foram no Vélez, Boca Juniors, West Ham e Lázio. Depois que deixou o país, ele retornou à Argentina e defendeu o Platense. Em 2023, jogou pelo Cosenza (Itália) e Danubio (Uruguai). Em 2024, esteve fora das quatro linhas.

Compartilhe