AMÉRICA

América não aceita proposta financeira do Vasco por Fabinho

Jogador de 25 anos atua pela ponta direita, mas também já foi utilizado como segundo atacante, a depender do esquema tático

Compartilhe
google-news-logo

O América não aceitou a proposta que o Vasco fez pelo atacante Fabinho. Em comunicado oficial, nesta quarta-feira (12/2), o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, comentou as tratativas, mas já adiantou que o negócio não vai evoluir com o que foi apresentado até então. Ele, contudo, não revelou os valores ofertados.

Após o empate por 0 a 0 com o Aymorés, no Independência, Fred Cascardo parabenizou a equipe pela classificação à semifinal do Campeonato Mineiro e esclareceu os termos da negociação entre América e Vasco pelo atacante.

“Nós recebemos, sim, a proposta do Vasco. E já foi comunicado ao diretor executivo do Vasco que com as condições e o valor apresentado, o América não tem interesse em negociar. Eu conversei com ele hoje à tarde. O Marcelo (Sant’Ana, dirigente do Vasco) é um grande amigo, nós estudamos juntos na CBF, e já foi comunicado a ele que o América não tem interesse”, falou Fred.

O jogador de 25 anos atua pela ponta direita, mas também já jogou como segundo atacante, a depender do esquema tático.

Muito utilizado pelo técnico William Batista, ele ficou fora de combate nos dois últimos compromissos do Coelho – diante de Tombense e Aymorés – por causa de dores no joelho esquerdo.

Recentemente, o alviverde já havia negado proposta do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, e do Qingdao Huanghai, da China, pelo atacante.

Fabinho no América

Contratado em 2024, Fabinho foi o artilheiro do América na temporada, com nove gols. Além disso, o atleta, que havia se destacado pelo Criciúma em 2023, deu quatro assistências no ano passado.

Em 2025, ele foi titular do América em seis partidas no Campeonato Mineiro e deu duas assistências e fez dois gols. Ele tem contrato com o clube até o dezembro deste ano.

Compartilhe
google-news-logo