AMÉRICA

Alencar admite vender destaque do América: ‘É um clube formador’

Alencar da Silveira Júnior falou ao No Ataque sobre a possibilidade de o América vender o atacante Fabinho

Compartilhe
google-news-logo

Os rumores sobre a possível saída de Fabinho do América podem se transformar em realidade. Em entrevista ao No Ataque, Alencar da Silveira Júnior, presidente do clube, afirmou que não irá segurar o jogador caso o Coelho receba uma boa proposta.

“O Fabinho não tem nenhuma proposta ainda, mas o América é um time formador. Não tenho o direito de segurar nenhum jogador dependendo da proposta. Não vai acontecer o que acontecia antigamente que todo mundo aqui saía barato. Vai pagar na altura do jogador, quem buscar”, iniciou.

Artilheiro do América em 2024, com nove gols, o atacante de 25 anos teve o nome ligado ao Atlético nos últimos. Contudo, ainda não foi feito nenhum movimento oficial. Alencar ainda citou que outros clubes poderiam estar interessados em Fabinho.

“Vi que tem três ou quatro clubes interessados, não tive conversa com nenhum. É um jogador que se tiver proposta mesmo, vamos sentar e conversar. Não sou um presidente que prende jogador, Se valorizar o jogador, com certeza vão ter conversas dentro do América. Mas até então não teve nada”, completou o dirigente.

Fabinho pelo América

Fabinho chegou ao América em janeiro de 2024, após o encerramento do contrato com o Athletico-PR ao fim do ano anterior. Na primeira temporada, além dos nove gols, ainda deu quatro assistências – em 42 partidas.

O bom desempenho despertou interesse de outros clubes nos últimos meses. Em fevereiro, duas propostas foram recusadas: uma de um clube do exterior e outra do Vasco. Ambas não foram para frente em função dos valores, que não agradaram o Coelho.

Neste ano, Fabinho soma dois gols e duas assistências em 10 partidas.

Compartilhe
google-news-logo