AMÉRICA

Reforço do América tem ex-jogador revelado pelo Cruzeiro como inspiração

Meio-campista do América, Jhosefer projetou temporada, mirou acesso e explicou decisão para fechar com o Coelho

Apesar de jovem, o meio-campista Jhosefer já é conhecido por sua polivalência no futebol mineiro. Aos 21 anos, o jogador pertence ao Cruzeiro e já havia recebido chances no rival. Com contrato de empréstimo até o fim do ano com o América, o atleta falou de suas características e apontou a principal inspiração dentro das quatro linhas.

Em entrevista a Coelho TV, Jhosefer destacou que prefere atuar como meio-campista, mas caso necessário, joga também nas laterais. O estilo mais defensivo combina com a descrição de um jogador revelado pelo Cruzeiro que se tornou um espelho para o reforço do Coelho.

“Sou meio-campo, pelo lado direito ou pelo lado esquerdo, e também faço lateral, se precisar. Minha inspiração no futebol é o Ramires, porque meu estilo de jogo é muito parecido com o dele. Espero ajudar o América da melhor maneira possível nesta temporada”, falou.

Além disso, o jovem projetou a temporada e se disse disponível para jogar na posição que o técnico William Batista precisar. Jhosefer elogiou o projeto do América para a temporada e apontou que esse foi um dos motivos que o fez fechar com o clube.

“Escolhi vir para cá, porque o projeto é muito bom, já conhecia alguns jogadores. Espero conquistar o acesso no fim da temporada”, disse.

Jhosefer já estreou com a camisa do América – ele esteve presente na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Atlético, na final do Campeonato Mineiro. A equipe, contudo, acabou com o vice-campeonato.

Carreira de Ramires

Ramires foi revelado pelo Cruzeiro em 2007, depois de ter integrado as categorias de base do Joinville. Na Raposa, o volante ganhou projeção e logo foi negociado com o Benfica. Na sequência, defendeu o Chelsea, onde ficou por cinco temporadas e conquistou a Champions League.

Em 2016, foi para o Jiangsu, da China. Em 2019, retornou ao Brasil e defendeu o Palmeiras, mas a passagem foi discreta.

Além da carreira por clubes, Ramires se destacou com a camisa da Seleção Brasileira: disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014), além de uma Olimpíada (2008) e uma Copa América (2011). O jogador anunciou aposentadoria do futebol em 2022.

Compartilhe