Destaque do América, o atacante Adyson pregou ‘mentalidade forte’ para a disputada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 19 anos deixou claro o objetivo do time na competição e contou da preparação sob o comando do técnico William Batista.
No último sábado (29/3), o América enfrentou o Itabirito no Independência em jogo-treino antes do início da Série B. Autor de um dos gols da partida que terminou 3 a 1 para o Coelho, Adyson ressaltou a importância dos jogos e da oportunidade que vem recebendo na equipe. Ele entrou na segunda etapa do duelo.
“São 20 dias da última partida oficial até o início da Série B, e estamos aproveitando muito bem esse intervalo. O jogo-treino foi mais uma parte importante nesse processo, tem muito valor e, por isso, fico feliz de continuar mostrando meu futebol. Estou muito focado em chegar no meu melhor nível na Série B, quero ajudar o América a conquistar o acesso. Esse é o nosso principal objetivo no ano”, falou o camisa 11 do Coelho.
Titular em 17 dos 30 jogos que disputou na Série B de 2024, Adyson é o jogador mais jovem do elenco do Coelho. No Campeonato Mineiro, esteve em 13 partidas e contribuiu com duas assistências. Ele disputa posição com Figueiredo e Fabinho, que tem sido os atacantes titulares pelos lados.
O jogador falou da intensidade dos treinamentos, mas pregou a mentalidade vencedora para alcançar os objetivos.
“Essa última semana é ainda mais intensa que as outras. O jogo de estreia começa a ficar muito próximo, ansiedade para entrar em campo vai aumentando e o nível da preparação também. É o momento de entregar tudo nos treinos para chegar voando quando estiver valendo de verdade.”
“Teremos um jogo muito complicado no sábado, mas a Série B é isso do início ao fim, não tem adversário fácil ou moleza, principalmente para um time que aspira coisas grandes, como é o nosso caso. Vamos buscar o acesso do primeiro ao último jogo. A mentalidade tem que ser essa”, afirmou o atacante
O confronto entre América e Botafogo-SP será no sábado (5/4), às 18h30, no Independência, pela primeira rodada da Série B.