O zagueiro Júlio foi liberado pelo departamento médico e se tornou reforço para a estreia do América na Série B no Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos desfalcou o time no jogo-treino contra o Itabirito, no último fim de semana.
Júlio estava fora por causa de entorse no tornozelo esquerdo e estava em recuperação na fisioterapia. Contudo, nesta sexta-feira (4/4), ele voltou a integrar os treinamentos com o restante do elenco. O zagueiro vira opção para o técnico William Batista no banco de reservas.
Além de atuar na zaga, ao longo do Campeonato Mineiro ele foi utilizado como lateral-direito. Nesta temporada, foram 10 jogos com a camisa do Coelho.
O América recebe o Botafogo-SP neste sábado (5/4), às 18h30, no Independência, pela primeira rodada da Série B.
DM do América
O volante Alê ainda trata as dores no joelho esquerdo. O jogador chegou a até mesmo passar por cirurgia com células tronco para tratar o problema. Ele segue ainda sem expectativa de retorno aos gramados.
Benítez é outro que deve ser baixa. O meio-campista se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Neste início de temporada, ele já havia ficado fora de confrontos devido a problemas na mesma coxa.
Por fim, o último desfalque é o atacante Guilherme Pato, que não chegou a estrear com a camisa do América porque sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo e passou por cirurgia no início de março. Ele deve ficar fora da temporada.