AMÉRICA

América cria pouco, vê Pedro Rocha brilhar e perde para o Remo pela Série B

América teve dificuldades para criar contra o Remo, que diante de um Mangueirão lotado, teve Pedro Rocha como artilheiro

Os protagonistas da tarde deste domingo (13/4) em Belém foram o atacante Pedro Rocha, que marcou os gols da vitória por 2 a 0, e a torcida do Remo, que lotou o Mangueirão. Com muita posse e pouca criatividade, o América foi coadjuvante no duelo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão abriu o placar logo no começo da partida, com gol de cabeça de Pedro Rocha. Depois disso, o Coelho até teve mais a bola, mas sofreu com a falta de jogadores criativos no meio-campo e restringiu as tentativas de ataque às laterais.

O Remo voltou a balançar as redes no começo da segunda etapa, novamente com Pedro Rocha. A partir daí, os donos da casa adotaram postura defensiva, enquanto o América ofereceu pouco perigo aos rivais.

Posição na tabela

Com o triunfo, o Remo chegou ao quarto ponto na competição e ocupa a quinta posição. Já o América, com três, está em 11º.

Próximos jogos

O Remo volta a jogar nesta quinta-feira (17/4), quando visita o Botafogo-SP na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Série B. A bola vai rolar a partir das 20h.

No mesmo dia, mas às 21h35, o América entra em campo. Também pela terceira rodada, o Coelho recebe o Amazonas no Independência.

O jogo entre Remo e América

Embalado pela torcida, que lotou o Mangueirão, o Remo começou o duelo em cima do América, levando perigo com jogadas pelos lados. Foi em uma dessas tentativas que o gol saiu.

Aos 12 minutos, o lateral Marcelinho carregou pela direita, ganhou de Marlon na corrida e cruzou para Pedro Rocha, que se posicionou entre os dois zagueiros do Coelho e, livre, cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Escalado com três volantes e nenhum meia de criação, o América teve dificuldades para construir pelo centro do campo. Os ataques foram concentrados nas pontas, ora com Figueiredo, ora com Fabinho – que contavam com as ajudas dos laterais Mariano e Marlon. Em uma dessas jogadas, Willian Bigode recebeu na pequena área e parou em grande defesa de Marcelo Rangel.

Sem exercer a pressão do começo da partida, o Remo adotou postura mais defensiva, mas ainda assim criou chances em transições rápidas. A etapa inicial acabou sem novas alterações no placar.

Segundo tempo

O dono da tarde foi Pedro Rocha. Aos dois minutos do segundo tempo, Luan Martins tocou para Janderson, que encontrou o atacante na pequena área. Desta vez com os pés, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Assim como ocorreu após o gol marcado na primeira etapa, o Remo voltou a adotar postura conversadora, entregando a bola ao América e levando perigo em contra-ataques. O Coelho, com as entradas de Elizari e Miguelito, até passou a circular mais pelo meio, mas teve dificuldades para infiltrar na área rival.

William Batista seguiu trocando peças na tentativa de diminuir o placar. O time mineiro chegou a apresentar certa melhora, mas nada que fosse capaz de furar a retranca paraense. A insistência americana com cruzamentos na reta final do jogo facilitou o trabalho da zaga do Remo, e a partida terminou sem outros gols.

Remo 2 x 0 América

Remo

  • Marcelo Rangel; Marcelinho (Dodô, aos 35′ do 2T), Klaus , Reynaldo e Alan Rodríguez; Caio Vinícius, Pedro Castro (Daniel Cabral, aos 34′ do 2T) e Pavani (Luan Martins, no intervalo); Pedro Rocha (Adaílton, aos 22′ do 2T), Janderson (Kadu, aos 29′ do 2T) e Felipe Vizeu. Técnico: Daniel Paulista

América

  • Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Yago Santos (Miguelito, aos 10′ do 2T), Cauan Barros e Miqueias (Elizari, aos 10′ do 2T); Figueiredo (Benítez, aos 23′ do 2T), Fabinho (Stênio, aos 35′ do 2T) e Willian Bigode (David Lopes, aos 36′ do 2T). Técnico: William Batista
  • Gols: Pedro Rocha, aos 12′ do primeiro tempo e aos 2′ do segundo tempo (Remo)
  • Cartões amarelos: Pavani, Felipe Vizeu, Luan Martins (Remo) / Miqueias (América)
  • Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Local: Mangueirão, Belém-PA
  • Data: 13/4/2025 (domingo)
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Compartilhe