
Um dos principais jogadores do América, Matheus Mendes tem ganhado o espaço que tanto almejava na carreira. O goleiro é titular absoluto do time de William Batista e tem acumulado boas atuações. Os sonhos, contudo, vão além da meta do Coelho. Em entrevista ao No Ataque, ele revelou que pretende alçar voos maiores, mas que respeita o tempo necessário até lá.
Apesar do futebol brasileiro reunir grandes nomes do esporte, é inegável que as ligas internacionais atraem maior visibilidade, assim como valorização e até oportunidades – seja de disputar grandes competições até estar nos holofotes do mercado da bola. Aos 26 anos, Matheus Mendes não é diferente.
O jogador citou que tem o sonho de jogar na Premier League, liga inglesa que conta com nomes vencedores – como o dos goleiros brasileiros Alisson e Ederson, que defendem o Liverpool e o Manchester City, respectivamente.
“Tenho sim planos de jogar fora do Brasil, assim como qualquer outro atleta, mas isso eu deixo nas mãos de Deus. Tenho vontade de jogar as grandes ligas, Premier League, por exemplo”, falou Mendes.
O maior sonho e objetivo ficou por conta de outra idealização de criança: jogar pelo Brasil: “Ir para a Seleção Brasileira, disputar uma Copa do Mundo, mas como eu falei, é tudo no tempo de Deus. A gente está trabalhando para isso, para que logo possa conseguir vestir a Amarelinha, que é um sonho.”
Em 2018, quando ainda atuava pelo Atlético, o goleiro foi convocado para amistosos da Seleção Sub-20.
Expectativas no América
As atuações seguras de Mendes tem feito que o goleiro crie uma certa identificação com o América – mesmo que a história dele esteja também ligada ao rival, Atlético. Em 12 jogos, disputados, ele levou nove gols. Na semifinal do Mineiro, foi um dos heróis da classificação ao defender pênalti.
Para Mendes, os frutos estão sendo colhidos conforme o esperado. Nesta temporada, ele disputará a Série B e o principal objetivo é recolocar o Coelho na Primeira Divisão.
“Queria essa oportunidade de querer sair (do Atlético) para jogar, ganhar mais experiência, isso que eu tinha buscado. E essa nova fase está sendo sensacional, com pouco tempo já indo tão bem, podendo mostrar no trabalho, já criando identidade com a América. Está sendo sensacional”, comentou o goleiro.