
O América quitou os salários atrasados dos jogadores profissionais nesta terça-feira (13/5). Em situação financeira delicada, o clube segue com o valor referente aos direitos de imagem pendente. Internamente, o Coelho trata a situação com tranquilidade e deve quitar tais vencimentos até o fim do mês.
O No Ataque apurou que os direitos de imagem venceram no fim de abril, precisamente na quarta-feira (30/4). O América já se organiza para pagar os valores até o fim de maio, antes de um novo vencimento.
Os direitos de imagem dos jogadores de futebol são referente a utilização da imagem deles para fins comerciais, como publicidades, jogos eletrônicos, álbuns de figurinhas, entre outros.
Situação financeira do América
Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e na Série B do Campeoanto Brasileiro pelo segundo ano seguido, o América tem investimento reduzido em 2025. Tanto é que, para montagem do elenco, o clube realizou contratações pontuais, sejam elas por empréstimo ou de jogadores sem contrato.
A situação foi detalhada pelo diretor de futebol Fred Cascardo em entrevista ao No Ataque: “Esse foi o maior desafio quando a gente começou a pensar na temporada. Quando a gente não teve o acesso, que foi o principal objetivo da temporada 2024, a gente entendeu que mudanças bruscas teriam que acontecer. A redução da folha, da logística.”
“Entender que vamos ter que dar um passo atrás, mas com o mesmo objetivo da temporada anterior, que é o acesso à Série A. A gente tem que ser habilidoso, criterioso e minimizar os erros nas contratações”, comentou.