
O América recebe o Paysandu nesta quarta-feira (14/5), às 19h30, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes sobre o jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.
O América está em 14° lugar, com nove pontos – a três de distância do Remo, que ocupa a quarta posição. No Horto, o Coelho sustenta invencibilidade de 553 dias e aposta no ‘fator casa’ para conquistar a vitória e pegar o elevador para subir na classificação.
O alviverde vem de dois resultados negativos e quer interromper a sequência – time perdeu para o Avaí por 3 a 0, fora de casa, e para o Operário por 1 a 0, no Paraná.
Por sua vez, o Paysandu está em situação crítica. O Papão é lanterna da competição, com apenas dois pontos. A equipe ainda não venceu na Série B e está em busca do primeiro triunfo para espantar a má fase e tentar sair da zona de rebaixamento.
O time, contudo, vem de derrota dolorosa. No fim de semana, apesar de ter vencido o Remo no tempo regulamentar, foi superado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato paraense.
O retrospecto entre América e Paysandu é bem equilibrado – são cinco vitórias para os mineiros e quatro para os paraenses. Ano passado, pela Série B, foi um triunfo para cada lado: o Coelho ganhou em casa, enquanto o Papão garantiu os três pontos em Belém.
América x Paysandu: onde assistir
A partida entre América e Paysandu, pela sétima rodada da Série B, será transmitida na TV fechada, na ESPN, no streaming pago Disney + e pelo aplicativo Kwai.
América x Paysandu: escalações
América
O técnico William Batista terá sete desfalques para o confronto. Os volantes Cauan Barros e Kauã Diniz estão fora por causa de suspensão automática. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Operário-PR, já Kauã Diniz foi expulso no jogo contra o Fantasma por entrada em Neto Paraíba.
Como opção, o comandante tem Elizari, Felipe Amaral e Jhosefer. Dos três à disposição, Amaral é quem atua mais na marcação.
Outra baixa no meio-campo será Miguelito. O boliviano foi acusado de injúria racial no jogo contra o Operário-PR e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – ele ficará suspenso até ser julgado. Além disso, virou réu em julgamento do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Para a vaga, William deve optar por Elizari. A outra opção seria o meio-campista Benítez. Contudo, o argentino tem negociação avançada com o Goiás e não deve ser relacionado para a partida.
Por fim, o treinador segue com três baixas no departamento médico: o volante Alê, o meio-campista Yago Santos e o atacante Guilherme Pato.
A boa notícia é o retorno do lateral-direito Mariano, que foi liberado pelo DM. Ele ficou fora dos últimos compromissos por causa de lesão muscular na coxa esquerda. A dúvida é se retorna como titular ou segue no banco de reservas.
- Provável escalação do América: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Elizari e Miqueias; Figueiredo, Fabinho e Willian Bigode.
- Desfalques do América: Cauan Barros (suspenso), Kauã Diniz (suspenso), Miguelito (suspenso por punição), Benítez (em negociação com o Goiás), Alê (dores no joelho esquerdo), Yago Santos (dores no quadril) e Guilherme Pato (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo).
Paysandu
O Paysandu tem duas dúvidas para a partida. O zagueiro argentino Novillo, que se envolveu em forte choque no jogo de ida da final do Campeonato Paraense e ficou de fora da grande decisão pode não ser relacionado. O atacante Borasi, com lesão muscular também esteve fora da decisão estadual e deve ser desfalque.
Com as baixas, o técnico Luizinho Lopes deve optar por Quintana na zaga. No ataque, maiores chances para Benitez.
- Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Leandro Vilela, Ramón Martínez e Matheus Vargas; Rossi, Benitez e Nicolas.
- Desfalques do Paysandu: Novillo (choque de cabeça) e Borasi (lesão muscular)
América x Paysandu: personagens
“Treinamos todos os pontos que o professor pediu, para usarmos a estratégia no jogo contra o Paysandu. Fizemos isso bem e estamos motivados e preparados. Sabemos do nosso compromisso, porque estamos vindo de dois resultados negativos. Pode esperar vontade, garra e muito compromisso”
Miqueias, meio-campista do América
“Estou extremamente triste por não ter conseguido vencer o Campeonato Paraense para esta torcida. Ainda preciso respirar um pouquinho, não é fácil, sou ser humano. Não é falta de experiência, não é falta de personalidade, é sentimento”
Luizinho Lopes, técnico do Paysandu
América x Paysandu: arbitragem
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)