
América e Coritiba estão escalados para o jogo desta segunda-feira (19/5), no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 21h35.
O técnico William Batista tem cinco baixas que estão no departamento médico: o volante Alê (dores no joelho esquerdo), o meio-campista Yago Santos (dores no quadril) e os atacantes Guilherme Pato (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo), David Lopes (lesão muscular na coxa esquerda) e Fabinho (lesão no joelho esquerdo).
Outra baixa é o meio-campista Miguelito. O boliviano foi acusado de injúria racial no jogo contra o Operário-PR e foi suspenso por cinco partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento nesta segunda-feira (19/5), no Rio de Janeiro.
As principais novidades são dois retornos. Os volantes Cauan Barros e Kauã Diniz estão disponíveis depois de cumprir suspensão automática contra o Paysandu. Para a partida contra o Coritiba, os dois começam como titulares.
Além disso, ele promoveu a entrada de Paulinho na lateral-esquerda e de Jhosefer no meio de campo. No jogo contra o Paysandu, Marlon e Elizari haviam sido os escolhidos.
O América vai a campo com: Matheus Mendes; Júlio, Mariano, Lucão e Paulinho; Cauan Barros, Kauã Diniz e Jhosefer; Figueiredo, Stênio e Willian Bigode.
Coritiba
O técnico Mozart não tem desfalques. Para o duelo, ele tem o retorno do goleiro Pedro Morisco. Ele não ficava à disposição desde a partida contra o Maringá, em março, pela semifinal do Campeonato Paranaense. O jogador tratou uma fratura na mão esquerda.
Além dele, Nicolas Careca também está à disposição. Ele começa jogando. O atacante se recuperou de um problema muscular.
Por fim, o atacante Dellatorre está de volta ao banco de reservas. Ele tratava uma entorse no tornozelo.
Coritiba vai a campo com: Pedro Morisco; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Vini Paulista, Nicolas Careca e Gustavo Coutinho.