O jovem goleiro Pedro Morisco teve atuação “de gala” na noite desta segunda-feira (19/5) e foi decisivo para a vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o América, no Couto Pereira, em Curitiba, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A grande partida reflete na alta nota dele no Sofascore, muito próxima do “10”.
A base de dados conferiu a Morisco a nota 9,8, fazendo dele o melhor em campo de forma disparada. Os dois jogadores que dividem o posto de segunda melhor avaliação são o meia Josué, do Coxa, e o atacante Figueiredo, do Coelho, com 8,0.
Amplamente considerado um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro, Pedro foi a grande razão pela qual o América, mesmo tendo quase o dobro de finalziações do Coritiba na partida – 16 a 9 -, sequer conseguiu sair do Couto Pereira com um empate.
O Coelho apresentou maior volume de jogo, chegou mais vezes à baliza adversária e teve bem mais posse de bola (59%). No entanto, parou no arqueiro de 21 anos, que estava sem jogar há mais de dois meses devido a uma fratura na mão esquerda.
Os números da icônica noite de Pedro Morisco
Morisco fez 11 defesas ao longo da partida, segundo o Sofascore. A quantia representa 70% do total de chutes do América no jogo – o resto foi para fora.
Dessas 11 defesas, quatro foram de finalizações de dentro da área. Além disso, ele acertou a única saída do gol tentada e o único soco que tentou, para afastar cruzamento.
Com a bola no pé, Pedro também teve bons números: completou 20 dos 27 passes que tentou (74%) e cinco dos 12 lançamentos (42%). O número foi satisfatório no quesito “passes longos”, já que, como a distância é grande, a chance de acertá-los é menor.