Técnico do América, William Batista reconhece que a falta de vitórias fora de casa é um fator prejudicial na Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos longe do Independência, o Coelho tem quatro derrotas. Ele destacou que o time lidera estatísticas, mas encontra dificuldade na finalização das jogadas.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, nessa segunda-feira (19/5), William pontuou que outros times têm a mesma dificuldade do América no campeonato. Outras oito equipes ainda não venceram fora de casa. Contudo, o Coelho é o único que perdeu todas.
“A gente sabe que precisa voltar a vencer fora de casa. Não é uma exclusividade do América, apesar de as vezes ser tratado como se fosse. Acho que nem 15% dos jogos na Série B têm um vencedor fora de casa. Então tem muitas equipes que não estão conseguindo ter esse êxito. Tem trabalhado para manter aquilo que a gente é”, falou.
Apesar de ter perdido, o América criou chances e esteve perto de marcar, mas não liquidou as oportunidades e viu o Coritiba sair na frente e segurar o placar.
“É difícil vir no Couto e jogar contra o Coritiba como jogamos. Óbvio que o jogo é decidido em quem faz o gol e quem não toma o gol. Isso que determinou o placar final”, disse o treinador.
Por fim, William citou que o que falta para o América é ter mais precisão na finalização. Já que, mesmo que as estatísticas gerais estejam boas, o time leva a pior nas conclusões, enquanto o adversário é eficiente e não desperdiça.
“Somos no campeonato a equipe com maior número de passes trocados, maior posse de bola, maior número de finalizações e de chances claras de gol. Quase todos os números da competição nós somos líderes. O que temos que continuar fazendo é manter a performance. No desfecho final, conseguir fazer o gol e não tomar. É o que vai definir”, comentou.