O América tenta reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, nesta terça-feira (27/5), às 19h30, no Independência. O lateral-direito Mariano reconheceu a pressão por resultados, uma vez que o Coelho não vence há quatro rodadas. Contudo, o veterano jogador, de 38 anos, garantiu que o time entra em campo com mais foco e entrega diante da torcida.
“Semana boa, trabalhamos forte pra c****** para que a gente possa buscar a vitória novamente. Viemos de resultados negativos, mas se Deus quiser vamos em busca desses três pontos na terça-feira. Sabemos da importância deste jogo”, afirmou, em entrevista à Coelho TV.
Desde a vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no dia 20 de abril, pela quarta rodada da Segunda Divisão, o América teve três derrotas e um empate, o que deixou a equipe na 14ª colocação, com 10 pontos.
O Coelho perdeu duas seguidas fora de casa – contra o Avaí (3 a 0) e Operário (1 a 0). Depois, empatou com o Paysandu (2 a 2), em Belo Horizonte; e foi derrotado pelo Coritiba (1 a 0), no Couto Pereira.
O que o América promete em campo?
Para Mariano, jogar no Independência pode ser um diferencial para o América interromper a sequência negativa.
“Principalmente dentro de casa temos feito nosso melhor. Tivemos um empate diante do Paysandu em casa que teve um gosto de derrota. Sabemos a dificuldade que é jogar a Série B e sabemos que temos que pontuar em casa. A torcida pode esperar um time mais aguerrido e mais focado em nossos objetivos”, completou o lateral.
O América terá dois reforços para o jogo contra o Atlético-GO. O zagueiro Ricardo Silva foi cortado de última hora do jogo contra o Coritiba por causa de incômodo da coxa direita. Ele treinou normalmente com o elenco durante a última semana e estará à disposição do treinador.
Já o meio-campista Yago Santos, que tratava dores no quadril, se recuperou e também poderá ser utilizado.
Atlético-GO busca reação com novo treinador
O duelo marca um momento decisivo para o time comandado por William Batista, que precisa dar resposta imediata ao torcedor e evitar nova queda na classificação. Já o Atlético-GO aposta no novo treinador para iniciar a reação.
O Atlético-GO, 12º colocado, com 11 pontos, contará com a estreia do técnico Fábio Matias diante do Coelho.