Três pontos, fim de “crise” – quatro jogos sem vencer – e duas posições na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Essas foram as consequências para o América pela vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta terça-feira (27/5), no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Segunda Divisão.
E um dos destaques do jogo, obviamente, exaltou o importante triunfo. Willian Bigode marcou um gol, deu uma assistência e foi protagonista da partida ao lado de Miguelito. Em meio à comemoração, o camisa 9 fez um alerta e apontou o próximo objetivo do Coelho.
“Muito feliz, mas não somente pelo gol. Eu sei que é muito importante para a gente jogar ali na frente, principalmente em um time que tem criado bastante. Infelizmente, a gente não tem concluído tanto um gol. Se não me engano, somos a equipe mais cria jogadas claras. Infelizmente, a gente não tem aproveitado tanto. Então, fico feliz de ter feito esse gol e, depois, ter dado esse passe ali para o Miguelito”
Willian Bigode, atacante do América
A estatística mencionada pelo experiente atacante de 38 anos é a de grandes chances perdidas. Segundo o SofaScore, site especialista em números, o América já desperdiçou 14 boas oportunidades em nove partidas da Série B – média de mais de 1,5 por jogo -, liderando o quesito ao lado do CRB.
Próximo objetivo do América
Após a vitória sobre o Atlético-GO, Bigode apontou o impacto dos três pontos e fez questão de mirar o próximo jogo do América. Tetracampeão da Série A e vencedor da Série B em 2024 pelo Santos, o experiente jogador deixou claro: triunfar como visitante é crucial em torneios de pontos corridos.
“É uma vitória que traz essa confiança por causa dessa importância de voltar a vencer. A gente sabe que está embolado ali a competição, mas já é o momento que algumas equipes começam a desgarrar. Então, foi importante a gente voltar a vencer e, agora, se mobilizar, trabalhar bem, focar para que possamos agora, fora de casa, buscar essa vitória”, disse Bigode, que seguiu.
“Em campeonato de pontos corridos, a gente tem que somar fora de casa. Então acho que é uma oportunidade boa, com todo o respeito à equipe do Volta Redonda, lutar lá para que possamos fazer um grande jogo e buscar esses três pontos”
Willian Bigode, atacante do América
O jogo citado por Bigode será no domingo (1º/6), contra o Volta Redonda, pela 10ª rodada da Série B. A partida do América ocorrerá no Raulino de Oliveira a partir das 20h30.