AMÉRICA

De reserva a peça importante no América: William Batista aponta diferencial de meia emprestado pelo Cruzeiro

Polivalente, Jhosefer tem ganhado espaço no América e foi titular pelo segundo jogo seguido no time de William batista

Compartilhe
google-news-logo

Se em outros momentos Jhosefer teve pouco espaço no América, agora o meio-campista vem sendo titular do alviverde. Para o técnico William Batista, que o conhece desde os tempos de Cruzeiro, o jovem tem um diferencial que fez com que o Coelho se interessasse em contratá-lo.

Formado na base da Raposa, o meia aturou durante 82 minutos na vitória do Coelho por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta terça-feira (27/5), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, ele também havia começado a partida entre América e Coritiba – 1 a 0 para os paranaenses.

“O Jhosefer dá muita mobilidade para a equipe. O conheço desde os nossos duelos com o Cruzeiro. Sei dessa capacidade dele de se movimentar em campo, isso é o que chamou a atenção do clube para poder trazê-lo”, destacou William Batista.

Contra o Dragão, Jhosefer atuou ao lado do volante Cauan Barros e do meia Elizari. Em determinados momentos, o jovem ocupou a faixa central, como segundo homem de meio, e, em outros, jogou aberto pela direita.

Ao longo da trajetória na base do Cruzeiro, pela qual se destacou, o jovem exerceu diversas funções: lateral-direito, ponta-direita, meia-armador. Na reta final no Sub-20, apareceu como um segundo volante com boa presença ofensiva – de acordo com o site ogol, ele marcou 11 tentos e deu duas assistências em 39 jogos em jogos da categoria em 2024.

Emprestado pelo Cruzeiro ao América

Jhosefer fez quatro jogos pelo profissional da Raposa (três em 2022 e um em 2024) antes de ser emprestado ao América. O vínculo com o alviverde é válido até o fim desta temporada.

Compartilhe
google-news-logo