AMÉRICA

Dalberson comenta disputa por posição no América: ‘Preciso esperar’

Dalberson passou por cirurgia no ombro no fim de 2024 e ainda não teve a oportunidade de ser titular no América nesta temporada

Compartilhe

De volta aos treinos do América desde março, o goleiro Dalberson aguarda a oportunidade para retomar a titularidade no Coelho. O jogador passou por uma cirurgia no ombro em novembro do ano passado.

Nesta temporada, ele enfrenta a concorrência de Matheus Mendes, que chegou ao clube emprestado pelo Atlético. O camisa 1 disputou 19 dos 22 jogos do América em 2025 – não atuou justamente nas três partidas contra o Galo, nas quais, por questões de contrato, precisou ser substituído por Jori.

“O América tem grandes goleiros e que têm feito grandes partidas, o trabalho de todos no clube é excepcional. Todo jogador deseja estar atuando, entrando em campo, então comigo não é diferente. Sei da minha situação, voltando de lesão, então sei que preciso esperar a oportunidade surgir. Estou pronto e à disposição para a sequência da temporada”, disse.

Dalberson chegou ao Coelho em 2024, após passagem pelo CSA. O goleiro de 28 anos foi titular em 26 partidas, mas em determinado momento da temporada, antes mesmo da lesão, chegou a perder espaço para Elias – que atualmente defende o Operário.

A recuperação da cirurgia no ombro tirou Dalberson de combate por pouco mais de quatro meses. Em fevereiro, ele início os trabalhos de transição física e, em março, foi liberado pelo departamento médico para retornar aos treinos com o grupo.

“É sempre complicado se machucar e ainda mais fazer uma cirurgia, porque nos deixa longe dos gramados por um tempo longo. Mas, graças a Deus, já estou totalmente recuperado, clinicamente 100%, já voltei aos treinos normais e me considero totalmente pronto para poder entrar em campo quando for acionado. Quero aqui agradecer a todo departamento médico do América pelo trabalho que foi realizado e por eu estar de volta.”

Dalberson, goleiro do América
Compartilhe
Sair da versão mobile