AMÉRICA

América x Ferroviária: onde assistir, horário e escalações pela Série B

Na reestreia de Enderson Moreira, América defende invencibilidade como mandante de 35 partidas contra a Ferroviária

Como novo treinador, o América recebe a Ferroviária no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (7/6), às 16h, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes do jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.

Adversária do Coelho, a Locomotiva não vence há mais de um mês. A última vitória dos paulistas foi em 2 de maio, sobre o Coritiba, por 2 a 1, em casa, na Arena da Fonte Luminosa. Depois, empatou três jogos e perdeu um. Assim, a Ferroviária está na 13ª colocação da Segunda Divisão, com 12 pontos – um a menos que o América, que está logo acima, em 12º.

O time mineiro precisa vencer para se reabilitar na luta pelo acesso à Série A. No momento, o Coelho está com cinco pontos a menos que o Cuiabá, quarto colocado, última posição que garante vaga na Primeira Divisão.

Além da motivação pela chegada de Enderson Moreira, o retrospecto americano é no Independência é animador. A última derrota no estádio foi em 8 novembro de 2023, quando perdeu para o Coritiba por 3 a 0, ainda na Série A – o jogo decretou a queda à Série B. Depois disso, são 35 partidas no Horto – 23 vitórias e 12 empates – e uma invencibilidade que já dura 577 dias. 

América x Ferroviária: onde assistir

O duelo entre América e Ferroviária, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será transmitido pela Rede TV (TV aberta), ESPN (TV fechada), Desimpedidos (Youtube) e Disney+ (streaming).

América x Ferroviária: escalações

América

A grande novidade do América estará fora das quatro linhas. Campeão da Série B com o Coelho em 2017, o técnico Enderson Moreira volta ao clube com o objetivo de conquistar o acesso mesmo após o início ruim no torneio. Para a reestreia, contudo, o comandante terá seis desfalques.

Não estarão à disposição o zagueiro Ricardo Silva (lesão muscular na coxa esquerda); os meias Miguelito (suspenso pelo STJD) e Alê (lesão de cartilagem no joelho esquerdo); e os atacantes Guilherme Pato (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo), David Lopes (lesão muscular na coxa esquerda) e Fabinho (lesão de cartilagem no joelho esquerdo).

A equipe titular, então, deve seguir a tendência usada por Willian Batista nos últimos jogos, considerando os desfalques e as limitações do elenco americano.

  • Escalação do América: Matheus Mendes; Mariano, Lucão, Júlio e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Elizari; Stênio, Figueiredo e Willian Bigode.
  • Desfalques do América: Ricardo Silva (lesão muscular na coxa esquerda); os meias Miguelito (suspenso pelo STJD) e Alê (lesão de cartilagem no joelho esquerdo); e os atacantes Guilherme Pato (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo), David Lopes (lesão muscular na coxa esquerda) e Fabinho (lesão de cartilagem no joelho esquerdo).

Ferroviária

Já a Locomotiva conta com um retorno importante para enfrentar o América. Destaque da Ferrinha na temporada, o zagueiro Gustavo Medina, ex-jogador do Cruzeiro, treinou com o elenco nesta semana após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Entretanto, o defensor ainda é dúvida no time titular de Vinicius Bergantin, já que ficou fora dos campos por 26 dias e está retomando o ritmo de jogo.

O único desfalque dos paulistas é o volante Tárik, que sofreu lesão muscular na coxa direita e não estará à disposição para o jogo contra o Coelho.

  • Escalação da Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Maycon, Ronaldo Alves (Gustavo Medina) e Eric; Netinho, Ricardinho e Albano; Thiago Lopes, Juninho e Carlão.
  • Desfalques da Ferroviária: Tárik. 

América x Ferroviária: personagens

“Acredito que a gente possa colocar em prática algumas questões nesse jogo (contra a Ferroviária), mas não é uma coisa tão rápida assim. Tenho que ter muita tranquilidade de saber que, muito provavelmente, no sábado não teremos a melhor versão daquilo que penso sobre o jogo. Eu sei que é um processo de erro e acerto. Mas acho que a equipe tem condições de fazer um grande jogo”

Enderson Moreira, técnico do América

“A gente sente que o time está se ajustando, se encaixando cada vez mais. Temos errado em alguns momentos decisivos, como na hora de matar o jogo, mas o grupo é forte, qualificado, e todos estão prontos para entrar e ajudar. Isso ficou claro no jogo contra o Coritiba, quando entrei do banco e consegui contribuir”

Albano, meio-campista da Ferroviária

América x Ferroviária: arbitragem

  • Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
  • Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
  • VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Compartilhe