A artilharia do América em 2025 ganhou dois novos nomes: os atacantes Willian Bigode e Fabinho. Até então, o goleador da equipe ainda era Jonathas, que se aposentou em março, logo após o fim do Campeonato Mineiro. Os jogadores do setor ofensivo do Coelho ainda viviam fase apagada quando se tratava de gols marcados.
Nessa sexta-feira (13/6), o América viveu noite iluminada e desencantou. O time pôs fim ao jejum fora de casa ao vencer o Vila Nova por 3 a 0. Além disso, contou com brilho apenas dos atacantes. Willian Bigode marcou o primeiro de fora da área. Na sequência, ele ampliou de pênalti.
Já no fim do jogo, Fabinho deixou o dele. O atacante não entrava em campo desde o dia 4 de maio, por causa de uma lesão no joelho esquerdo. O último gol que ele havia anotado foi em 17 de abril, quando o Coelho venceu o Amazonas por 3 a 1, no Independência.
Com os gols, os dois igualaram a marca de Jonathas. Os três tem quatro gols cada. O atacante, contudo, foi autor do gol na vitória sobre o Atlético por 1 a 0, no jogo de volta da final do Mineiro, em que o América ficou com o vice-campeonato. Logo após o fim da partida, o jogador anunciou aposentadoria.
Desde então, o América não havia conseguido emplacar a força de seus atacantes no setor ofensivo. Apesar de participativos, eles não atuavam como protagonistas quando se tratava de marcar gols. O Coelho foi até mesmo ao mercado para tentar solucionar o problema. Nesta janela, contratou Arthur Souza e Breno Teixeira, que ainda não estrearam.
Briga pela artilharia
Além de Bigode e Fabinho, os outros nomes que aparecem no páreo não são atacantes. Os meio-campistas Elizari e Cauan Barros e o lateral-esquerdo Marlon tem três gols cada.
Na sequência, aparecem o atacante Figueiredo e o meio-campista boliviano Miguelito, com dois gols cada.
Artilharia do América em 2025
- Jonathas – 4 gols
- Willian Bigode – 4 gols
- Fabinho – 4 gols
- Elizari – 3 gols
- Cauan Barros – 3 gols
- Marlon – 3 gols
- Figueiredo – 2 gols
- Miguelito – 2 gols
- Miqueias – 1 gol
- Júlio – 1 gol
- David Lopes – 1 gol
- Stênio – 1 gol