AMÉRICA

Fabinho prega confiança e virada de chave no América: ‘Nova fase’

Recuperado de lesão, o atacante Fabinho voltou à titularidade do time do América; Coelho está na 10ª posição, com 16 pontos

Recuperado de lesão, o atacante Fabinho voltou à titularidade do time do América. Na última sexta-feira (13/6), ele foi autor de um dos gols da vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador pregou confiança na sequência da competição e virada de chave para escalar a tabela.

Com a triunfo, o Coelho chegou a 16 pontos e está na 10ª colocação, ainda distante do principal objetivo, que é o acesso à Série A. O Coritiba é o quarto colocado, com 21 pontos. O alviverde voltará a campo na próxima sexta-feira (20/6) diante do Criciúma, que é, inclusive, ex-time de Fabinho.

O atacante estava fora de combate desde o dia 4 de maio, quando o América perdeu para o Operário por 1 a 0. Ele se recuperava de lesão no joelho esquerdo e teve que passar por um procedimento cirúrgico.

“Muito bom voltar com gol e uma vitória importante como essa. Nossa equipe estava precisando de uma atuação assim e todos estão de parabéns. Temos de manter esse ritmo para conseguir mais vitórias e subir na tabela”, ressaltou Fabinho.

Com o gol anotado diante do Vila, Fabinho subiu na artilharia do América. No ranking, está empatado com Jonathas e Willian Bigode – cada um com quatro gols.

O atacante foi o principal artilheiro do Coelho na última temporada, com nove gols. Ao todo, são 58 jogos pelo América, com 13 gols e 8 assistências. Para a sequência, ele pregou confiança e deixou clara a virada de chave após a vitória, mirando a meta na temporada: estar entre os quatro primeiro colocados na tabela de classificação.

“É muito ruim ficar de fora. A gente torce, mas queremos estar em campo. Que seja o início de uma nova fase. Temos um longo caminho pela frente, mas tenho certeza que podemos brigar lá em cima”, completou o jogador.

Compartilhe