
O goleiro Matheus Magalhães, formado no América, defenderá uma nova equipe na próxima temporada. Depois de ser emprestado pelo Braga ao Ajax, o jogador vai vestir a camisa do Estrela Vermelha, campeão da Champions League na temporada 1990/91.
O Ajax poderia exercer a opção de compra ao fim do empréstimo, que se encerra oficialmente nesta segunda-feira (30/6), mas optou por não seguir com o goleiro. O Braga, então, decidiu vendê-lo aos sérvios por 1,250 milhões de euros (cerca de R$ 7,30 milhões) – o contrato dos portugueses com Matheus era válido até junho de 2027.
Ao todo, foram 372 jogos e quatro títulos pelo Braga: Taça de Portugal (2015/16 e 2020/21) e Taça da Liga Portuguesa (2019/20 e 2023/24).
Em publicação no Instagram, Matheus se despediu do time português: “Foram anos de dedicação, entrega e crescimento. Agradeço a Deus por cada momento vivido com a camisa do Braga”.
“Obrigado a todos do clube e à torcida por fazerem parte dessa jornada tão especial. Essa história vai ficar para sempre no meu coração. Glória a Deus por tudo!”, finalizou.
Matheus Magalhães atraiu interesse do Corinthians
No último mês, Matheus Magalhães passou a ter o nome veiculado nos bastidores do Corinthians. À época, o No Ataque apurou que existia o interesse do time na contratação do atleta, mas que não houve proposta oficial.
Matheus é foi formado na base do América
Natural de Belo Horizonte, Matheus é cria do América. De 2012 a 2014, jogou 64 vezes pelo Coelho até a transferência para o Braga, em junho de 2014, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na cotação da época).
Matheus virou titular absoluto em 2013 por causa da má fase de Neneca. Ao entrar no time, só saiu depois de ser negociado. Com a confiança em alta, demonstrou muita segurança sob a meta e caiu nas graças da torcida.
Após vender a revelação, o América buscou Fernando Leal e João Ricardo. O primeiro era titular até sofrer uma lesão na coxa. O segundo assumiu a camisa 1, participou de mais de 200 partidas e se tornou um dos maiores ídolos do clube.
Cotado no Real Madrid
Dono dos direitos econômicos de Matheus Magalhães, o Braga se consolidou como quarta força do futebol português, abaixo de Benfica, Porto e Sporting. Assim, o goleiro já teve a oportunidade de competir na Champions League e na Europa League.
Em 2023/24, o Braga alcançou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, caindo na chave de Real Madrid, Napoli e Union Berlin. Diante do peso dos adversários, o time somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.
Apesar do insucesso da equipe, Matheus recebeu muitos elogios pelo seu desempenho. Tanto que teve o nome especulado justamente no Real Madrid, que buscava uma alternativa para a possível saída de Kepa, emprestado pelo Chelsea.
Em evidência na Champions, Matheus concedeu entrevista à TNT Sports Brasil e revelou o sonho de defender o Cruzeiro.