AMÉRICA

América vira sobre CRB e amplia invencibilidade na Série B

América venceu de virada o CRB por 2 a 1, nesta quinta-feira (26/6), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B

Mais uma vitória fora de casa! O América provou que realmente espantou o ‘fantasma’ como visitante e venceu de virada o CRB por 2 a 1, nesta quinta-feira (26/6), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo da Praia saiu na frente com Gegê, logo no início do primeiro tempo, mas o Coelho igualou com Figueiredo. Na segunda etapa, Cauan Barros virou e garantiu o triunfo para subir na tabela.

Com o resultado, o Coelho foi para a sétima posição, com 20 pontos – são três jogos sem derrota e a segunda vitória fora de casa. Já o CRB perdeu a invencibilidade em casa e segue em quarto, com 21. Contudo, a partida abriu a rodada e, por isso, a depender dos resultados, os times podem cair de colocação. A parte de cima segue bem embolada – são nove equipes na briga pelo G4.

O primeiro tempo foi equilibrado. Com velocidade, os dois times implementaram condições de jogo e foram efetivos. Apesar de o Coelho ter demorado para produzir jogadas, a partir do minuto 20 as chances foram de igual para igual até o fim.

Já a segunda etapa teve um desenho diferente. O América começou superior e logo abriu o placar com Cauan Barros. O time soube controlar o placar e não deu espaços ao CRB. Os visitantes sofreram após a expulsão de Fabinho. O alviverde viu o CRB insistir, mas foi ágil para manter as linhas de defesa e impedir o empate.

Próximos jogos

O CRB volta a campo na quinta-feira (3/7), para enfrentar o Atlético-GO, às 21h35, no Estádio Antônio Accioly, pela 15ª rodada da Série B.

Já o América pega o Athletic, na segunda-feira (7/7), às 21h, no Independência, também pela 15ª rodada.

O jogo

O primeiro tempo foi nivelado. Dos dois lados, os times levaram perigo e trabalharam jogadas promissoras. O CRB saiu na frente, mas logo o América se recolocou no jogo e devolveu o equilíbrio para o duelo, que contou com brilho dos atacantes.

O América até começou impondo ritmo para se aproximar do ataque, mas logo veio o banho de água fria. Em rápido contra-ataque, Segovia fez lançamento e encontrou Thiaguinho, que dominou de peito e bateu firme, mas a bola desviou na defesa. Na sobra, Gegê bateu rasteiro e contou com falha de Matheus Mendes para abrir o placar: 1 a 0.

Depois de sair atrás no marcador, o Coelho levou alguns minutos para se reorganizar, principalmente no ataque. O técnico Enderson Moreira seguiu com a trinca ofensiva, com Fabinho deslocado para a direita, Miguelito para a esquerda e Figueiredo centralizado. O time insistiu nas tentativas para fazer a bola chegar com qualidade na frente.

Em jogada pelo lado esquerdo, Miguelito lançou para a área, quando viu que Figueiredo chegava com vantagem. O atacante foi rápido e se infiltrou entre os dois zagueiros adversários para empurrar para o fundo da rede: 1 a 1.

As equipes equilibraram não só a posse de bola (51% a 49%), mas as chances de gol – foram dois chutes com endereço certo para cada lado. O América produziu oportunidades com Fabinho e Figueiredo, mas nenhuma com tanto perigo. O CRB chegou perto com Thiaguinho e fez pressão até o fim, mas também não foi fatal nas conclusões.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o América não deu tempo para que o CRB pudesse arriscar qualquer chegada. De fora da área, Cauan Barros chutou forte e contou com pequeno desvio na defesa e com falha do goleiro Matheus Albino para virar o placar logo no primeiro minuto: 2 a 1.

O Coelho seguiu melhor na partida e criou boas chances. A melhor delas surgiu com Figueiredo, que avançou pela esquerda, livre de marcação, mas não tomou a melhor decisão na finalização. Ele bateu rasteiro e facilitou a defesa de Matheus Albino. O CRB encontrou dificuldade para se desvencilhar da defesa americana e trocou passes no meio de campo sem intenção ofensiva.

Em lance perto da linha lateral, Fabinho deu pisão no calcanhar de Weverton e recebeu cartão amarelo. No mesmo lance, ele acabou se machucando. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro expulsou o atacante do Coelho pela falta.

Mesmo com um a menos, o América não diminuiu o ritmo e concentrou as chances com Cauan Barros e Figueiredo. O CRB voltou a impor ritmo somente a partir dos 30 minutos. Contudo, o time pareceu ansioso dentro de campo e não foi eficaz nas finalizações. O Coelho soube fechar espaços e travar as oportunidades criadas com Willian Pottker e Gegê.

Nos minutos finais, o CRB aumentou a pressão e teve a melhor chance com Pottker, que chutou forte e viu a bola desviar em Marlon e acertar a trave, para frustração da torcida, que compareceu em peso no estádio, mas assistiu à derrota do time.

CRB 1 X 2 AMÉRICA

CRB

Matheus Albino; Weverton (Léo Campos aos 23 do 2T), Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho (Giovanni aos 7 do 2T) e Gegê; Douglas Baggio (William Pottker aos 28 do 1T), Thiaguinho (Vinícius Nunes aos 23 do 2T) e Mikael (Dadá Belmonte aos 7 do 2T). Técnico: Eduardo Barroca

América

Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz aos 13 do 2T), Miqueias (Yago Santos aos 51 do 2T), Cauan Barros (Júlio aos 41 do 2T) e Miguelito (Stênio aos 41 do 2T); Figueiredo (Breno aos 51 do 2T) e Fabinho. Técnico: Enderson Moreira

  • Gols: Gegê aos 5 do 1T (CRB), Figueiredo aos 24 do 1T, Cauan Barros aos 1 do 2T (América)
  • Cartões amarelos: Marlon, Miqueias, Matheus Mendes (América), Weverton (CRB)
  • Cartão vermelho: Fabinho (América)
  • Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data: 26/6/2025
  • Horário: 21h35
  • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
  • Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
  • Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
  • VAR: Vinicius Furlan (SP)
Compartilhe